domingo, 27 de junho de 2010

Simão: «Sinto-me um jogador importante na Selecção»


Depois do primeiro treino de Portugal à porta fechada desde o início do Mundial, Simão Sabrosa falou à comunicação social. Admitiu que o jogo com a Espanha será «50/50», mas deixou o aviso: «Não temos medo».

O extremo da selecção nacional deixou claro que quer fazer parte do núcleo de jogadores que vai defrontar em campo a selecção espanhola. «Quero estar nesse “onze”, quero jogar esse jogo», disse, revelando que gostava de «festejar e poder marcar outro golo no Mundial».

Questionado sobre o facto de os espanhóis estarem contentes por defrontar Portugal em detrimento do Brasil, Simão lembra que os “hermanos” «têm de se preocupar com Portugal». «(Portugal) é uma selecção muito forte vai criar tantas ou mais dificuldades que o Brasil. Nós sabemos das nossas qualidades (...) Temos de ser fortes e fazer o nosso melhor jogo e demonstrar que temos uma boa equipa, porque jogadores temos de certeza», acrescentou.

Simão Sabrosa lembrou a importância de ter uma boa defesa, mas diz que o jogo não será «semelhante ao Barcelona-Inter», numa alusão ao jogo da segunda-mão mas meias-finais da Liga dos Campeões.

Amarelos não são problema

O jogador desvalorizou, ainda, o facto de a equipa portuguesa ter sete cartões amarelos e a Espanha nenhum. «Temos de pensar somente naquele jogo. (...) Um jogador não vai estar constantemente a pensar que tem amarelo e não ser tão agressivo, mas pensar em fazer o melhor e jogar como normalmente o faria. Isso passa-nos um pouco ao lado», frisou.

Simão está confiante no trabalho da selecção portuguesa, mas lembra que a equipa espanhola é «forte» e elogia o «trabalho fantástico» do técnico Vicente del Bosque.

Foi o melhor marcador de Portugal na fase de apuramento para o Mundial. Por isso perguntou-se a Simão se sente ser desvalorizado. «Sempre confiei nas minhas qualidades, cheguei onde cheguei à custa do meu trabalho e respeito toda a gente», respondeu. «Sinto-me um jogador importante nesta selecção.»

Ora nesse sentido, Simão espera jogar frente à Espanha. Nesta altura, garante, ainda não saber se vai ser titular. «Alguns treinadores guardam a equipa para duas antes do jogo, outros divulgam no dia antes, mas importante é preparar bem a equipa e fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo, eu quero estar na equipa.»

Nesta altura Simão sente-se preparado para ser decisivo. Ele que já tem mais de setenta jogos nas pernas esta temporada. «Tenho feito um trabalho específico de recuperação, juntamente com o Deco», atirou em conferência de imprensa. «Por isso sinto-me um jogador mais fresco, sinto-me mais rápido.»

A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário