sexta-feira, 4 de junho de 2010

Simão Sabrosa: «Gostava de voltar»

"Não sei se vou regressar ao Benfica. Claro que gostava de voltar porque é um clube que amo". Esta opinião surge publicada na "Marca" e pertence a Simão Sabrosa, antigo capitão do emblema da Luz, que se encontra neste momento prestes a embarcar para a África do Sul, rumo ao Campeonato do Mundo.

O desejo do internacional português pode, ou não..., ser realizado neste defeso. Simão Sabrosa possui mais um ano de contrato com o Atlético Madrid, mas o clube colchonero já por mais de uma vez deu a entender que não se importaria de abreviar a ligação com o jogador, utilizando-o para conseguir contratar... Fábio Coentrão. Quem não está muito pelos ajustes é Simão Sabrosa, que aos 30 anos não pretende servir de moeda de troca, fazendo questão de regressar um dia ao Benfica... pela porta grande.

Concentrado nos trabalhos da equipa das quinas, Simão Sabrosa confronta-se, no entanto, quase diariamente com perguntas sobre o futuro profissional. Oestágio realizado na Covilhã vem provar esta teoria. "Tenho mais um ano de contrato com a minha equipa, o Atlético Madrid, e não recebi qualquer oferta concreta. Tenho que me manter tranquilo e concentrar-me na Seleção Nacional. Tudo o resto se verá mais tarde", salientou Simão Sabrosa à "Marca", após o triunfo (3-1) de Portugal sobre os Camarões.

Tal como Record adiantou oportunamente, um dos sonhos de Luís Filipe Vieira é promover o regresso à Luz do antigo capitão, desconhecendo-se, todavia, se esse sonho se realizará no imediato ou a médio prazo.

Casa

Um dos aspetos que indiciam a continuidade de Simão Sabrosa em Madrid, sob a direção de Quique Flores, até ao final do vínculo contratual - junho de 2011 - é o facto de ter recentemente adquirido uma luxuosa casa na capital de Espanha. Se o internacional português se encontrasse de partida do Atlético, não teria realizado tão avultado investimento, mais a mais porque a sua mulher, Filipa, continua a viver com os filhos em Portugal.

Record


1 comentário:

  1. o simao tem que vir para o benfica em janeiro. o jesus quer e precisa de um extremo esquerdo.

    ResponderEliminar