terça-feira, 29 de junho de 2010

Jogo 11 para o número 11

SIMÃO ULTRAPASSA FIGO EM PARTIDAS NO MUNDIAL

Simão Sabrosa poderá tornar-se hoje no futebolista português com maior número de jogos disputados em fases finais do Mundial de futebol. O número 11 da Selecção Nacional está empatado com Luís Figo, ambos com 10 jogos. Curiosamente, os dois disputaram sete encontros no Mundial da Alemanha, em 2006, tendo agora Simão feito já os mesmos três jogos que Figo fez em 2002, na Coreia do Sul, prova que o número 11 de Portugal falhou por lesão.

Entre os sete atletas que estão na África do Sul depois de terem estado na Alemanha (Simão, Cristiano Ronaldo, Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Miguel, Tiago e Ricardo Costa), o subcapitão é o único a ter participado na totalidade de jogos realizados pela Selecção Nacional há quatro anos. Hoje, Ronaldo e Ricardo Carvalho igualarão Figo na marca dos 10 jogos.

Simão é, também, um dos únicos três jogadores de Portugal a marcar em dois Mundiais. Pauleta apontou três golos em 2002 e um em 2006; Simão e Cristiano Ronaldo marcaram um golo cada na Alemanha e levam mais um cada, aqui na África do Sul.

Record


Sem comentários:

Enviar um comentário