segunda-feira, 21 de junho de 2010

Após goleada, Simão avisa: "Estamos motivados para o Brasil"

Nesta segunda-feira, a seleção portuguesa espantou a crise em grande estilo. Os lusos aplicaram a maior goleada da Copa do Mundo até o momento (7 a 0 na Coreia do Norte) e assumiram a segunda colocação do Grupo G, atrás apenas do Brasil.

O atacante Simão Sabrosa, autor do segundo gol, mandou um recado para os comandados de Dunga, os próximos adversários da primeira fase.

"Estamos muito motivados e felizes por essa grande partida. Foi um encontro muito importante para nós, mas não há nada decidido. Agora chegou o momento de se preparar da melhor maneira para o choque contra o Brasil e fazer um grande jogo", relatou o atacante do Atlético de Madrid, da Espanha.

O confronto realizado na Cidade do Cabo reeditou a partida do Mundial de 1966 (sediado pela Inglaterra), quando a seleção norte-coreana foi a maior surpresa da competição e chegou a fazer 3 a 0 na equipe da Terrinha. Mas, os ibéricos, dispondo do craque Eusébio - um dos melhores jogadores da época -, virou para 5 a 3 e despachou o país, que estreava em Copas do Mundo.

Com o triunfo, Portugal necessita apenas de um empate diante de sua ex-colônia para carimbar passaporte para os oitavos de final. O duelo será na próxima sexta-feira, às 15h

Sem comentários:

Enviar um comentário