terça-feira, 31 de agosto de 2010

GOLAÇO DE SIMÃO, GOLEADA E LIDERANÇA!

Não podia ter corrido melhor a primeira jornada da Liga Espanhola para o Atlético de Madrid e para SIMÃO que marcou um GOLAÇO na goleada por 4-0 frente ao Gijon.

SIMÃO fez um golo parecido a um outro na Liga dos Campeões ao LIVERPOOL pelo BENFICA, quando o então capitão encarnado desferiu potente remate fora da área por alto junto ao poste.

Foi um golo monumental festejado em todo o estádio com muita euforia como bom prenúncio para a grande festa de hoje (último dia de Agosto) pelas ruas de Madrid para comemorar o «DOBLETE»: Liga Europa e Supertaça.

Foram muitos os golos que Simão já marcou com a camisola do Atlético de Madrid. Importantes e decisivos, muitos deles.

O de hoje frente ao Sporting de Gijon teve o condão de fechar uma série maravilhosa que começou na finalíssima de sexta feira passada frente ao Inter onde teve actuação de enorme classe com uma oferta magistral para o 2º golo do Atlético a Kun,

Com estes 4 golos e esta vitória o ATLÉTICO LIDERA A CLASSIFICAÇÃO.

Site oficial

Declarações no final do jogo com o Inter:


Simão fala da renuncia à Selecção

Simão Sabrosa brilha na goleada do Atlético de Madrid

O internacional português, que recentemente renunciou à selecção nacional, esteve pouco mais de 15 minutos em campo mas foi suficiente para apontar o melhor golo da noite na vitória do Atlético de Madrid por 4-0 sobre o Gijón, no Estádio Vicente Calderón.

O primeiro golo da partida foi apontado ainda muito cedo, logo aos 11 minutos de jogo, depois de Jurado rematar de primeira já perto da área do Gijón.

Forlán aumentou a vantagem ainda no decorrer do primeiro tempo, aos 40 minutos de jogo. Na segunda parte, Fórlan voltou a brilhar com mais um golo.

A terminar a partida surgiu o momento alto da noite depois de uma bela jogada de envolvimento do ataque do Atlético que culminou com um remate ao ângulo de Simão Sabrosa.

Jornal Sol

sábado, 28 de agosto de 2010

Laurentino Dias lamenta renúncia de "um dos mais notáveis jogadores" lusos

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, lamentou hoje a renúncia à seleção portuguesa de Simão Sabrosa, que considera um dos melhores futebolistas portugueses da atualidade.

"É pena, porque o Simão é um dos mais notáveis jogadores portugueses da atualidade, ainda está a trabalhar e muito bem no Atlético de Madrid e ganhou há um dia a Supertaça Europeia, contra o Inter", referiu.

CAPITÃES SIMAO E ZANETTI MOSTRAM TROFÉUS


Entraram lado a lado com as Taças conquistadas na mão. Liga dos Campeões e Supertaça. Depois foi um grande espectáculo com vitória para a equipa capitaneada por Simão.


Simão ganha Supertaça

SIMÃO JUNTOU MAIS UM GRANDE TÍTULO ao seu curriculum conquistando a SUPERTAÇA EUROPEIA batendo na final o Inter de Milão por 2-0.

Actuação brilhante do CAPITÃO do Atlético de Madrid que fez o passe fantástico para o golo de Kun Aguero resolvendo de vez a partida a favor da equipa titulada como a melhor da Europa! A realidade é esta: dos dois campeões da época passada o ATLÉTICO DE MADRID conquistou a grande final e levou a Recopa para casa!

Grande destaque para SIMÃO que foi decisivo durante toda a partida dando uma demonstração de grande rigor táctico e uma entrega impressionante mostrando MAIS UMA VEZ que está a 100 por cento no Atlético e o facto de acabar contrato esta época nunca será motivo para qualquer relaxamento. Antes pelo contrário, pois este grande profissional dá sempre sempre tudo em campo para, com a sua classe e experiência, ajudar nas grandes vitórias!

PARABÉNS CAMPEÕES!!!

Site oficial

Simão com a Supertaça Europeia


@Twitter

"Campeonesssssssss,Campeões!!! "

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Simão ganha a Supertaça Europeia pelo Atlético de Madrid

Simão Sabrosa conquistou a primeira Supertaça Europeia do seu currículo, graças à vitória do Atlético Madrid sobre o Inter de Milão, vencedor da Liga dos Campeões, por 2-0. Isto, no mesmo dia em que anunciou que deixa de jogar pela Selecção Nacional, aos 30 anos.

Simão foi decisivo, com uma assistência de morte para o 2-0 marcado por Kun Aguero, aos 82'. Antes, Reyes, outro ex-benfiquista, tal como o treinador Quique Flores, teve uma jogada de insistência pela esquerda e marcou o primeiro dos 'colchoneros' (vencedores da Liga Europa), que fizeram o resultado na segunda parte, em jogo disputado no Mónaco.
Milito, o herói do Inter de Milão na final da Liga dos Campeões do ano passado frente ao Bayern Munique, com dois golos, ainda falhou uma grande penalidade a um minuto do final do jogo. DeGea defendeu.
O Inter de Milão pareceu acusar a falta de Mourinho no banco e perdeu o primeiro troféu da época - tinha ganho na semana anterior a Supertaça de Itália à Roma.

SIMÃO EMOCIONADO COM APOIO DOS ADEPTOS

É com grande emoção que agradeço as palavras elogiosas que muitos adeptos me têm feito chegar através de mensagens, telefonemas, etc depois de ter anunciado a minha saída da nossa Selecção.

Foram muitos bons momentos que vivi com vocês ao longo de mais de 15 anos que me fizeram sentir orgulhoso de vos representar na Selecção! Tinha a certeza de que quando estava em campo sempre esperavam um golo, uma boa jogada, um remate, um passe, e, claro, sempre tentei cumprir.

Hoje depois destas manifestações de carinho não posso deixar de me sentir feliz e recompensado e enviar-vos um forte abraço aqui desde o Mónaco onde daqui a pouco vou jogar a final da Supertaça.

Um grande abraço,

SIMÃO SABROSA

O Adeus à Selecção Portuguesa

Há já algum tempo Simão enviou uma carta ao presidente da Federação, dr. Gilberto Madail, renunciando à selecção nacional.

Depois de antecipadamente ter conversado com vários responsáveis e técnicos da FPF dando conta da sua vontade, é hoje divulgada publicamente essa carta, aproveitando também para agradecer a todos o apoio recebido ao longo dos anos.




"Exmo. Senhor Presidente,
Dr. Gilberto Madaíl,

Venho, pelo presente, e formalmente, comunicar junto de V.Exa. que, a partir desta data, e em virtude de motivos de ordem pessoal, não poderei estar disponível para representar oficialmente, e como jogador profissional, a Selecção Nacional de Futebol.

Na verdade, e após uma profunda reflexão, acredito que chegou o momento de colocar um termo à minha presença enquanto jogador profissional a representar a nossa Selecção dentro de campo, dando assim espaço também a que novos valores possam fazer o seu percurso de sucesso, tal como também a mim no passado me foi dada essa oportunidade.

Recordo ainda hoje com muito orgulho o dia em que, com 15 anos, representei Portugal pela primeira vez, e desde essa data outros fantásticos momentos como ter sido Campeão Europeu de Sub16, a minha primeira internacionalização A contra Israel jogo em que marquei também um golo, ter sido Vice-Campeão Europeu em 2004 naquele que foi considerado o melhor Europeu de sempre e organizado pelo nosso País, bem como ainda o Mundial de 2006 em que vivi os melhores momentos que jamais esquecerei.

Foi uma tremenda honra e prazer vestir a camisola da Selecção Nacional e representar e servir Portugal durante todos estes anos, e estou extremamente orgulhoso por ter feito parte de equipas tão extraordinárias que conquistaram tantas vitórias neste mundo do futebol.

Estou igualmente agradecido a todos com quem vivi os meus momentos na Selecção Portuguesa de Futebol, designadamente, colegas, médicos, massagistas, seleccionadores, treinadores, corpo técnico e dirigentes, por todo o apoio, formação, experiência e conduta que me transmitiram e que partilharam comigo ao longo de todos estes anos.

Aproveito esta oportunidade para partilhar que continuarei sempre a apoiar a Selecção de todos nós fora das quatro linhas, e ainda para desejar a todos os maiores sucessos futuros.

Com Amizade,

Simão Sabrosa"

Carlos Queirós agradece dedicação de Simão

Numa reacção ao pedido de Simão o seleccionador nacional agradece «o encanto e as emoções que proporcionou a todos os que gostam de futebol» e destacou o seu profissionalismo considerando-o «um modelo de referência».

Depois de ter vestido a camisola de Portugal 158 vezes, das quais se destacam 85 internacionalizações A, Simão Sabrosa desejou pôr hoje termo à sua carreira de futebol de selecções.

Profissional exemplar, jogador de futebol exímio, deixa atrás de si mais uma história fantástica e um modelo de referência para todos nós, particularmente para os nossos jovens seleccionados em vias de representar o futebol Português.

Em nome de todos aqueles que maravilhaste com o teu futebol e a tua postura de jogador profissional, agradecemos-te o encanto e emoções que nos proporcionaste.

Desejamos-te as maiores felicidades profissionais e pessoais, e todo o sucesso para a tua já brilhante carreira de futebolista profissional.


Um abraço de todos e até sempre

Seleccionar Nacional
Carlos Queiroz

SIMÃO EMOCIONOU MADAIL

Gilberto Madail disse sentir-se emocionado com a carta que recebeu de Simão.

O presidente da Federação recordou bons momentos passados com um dos capitães da Selecção Portuguesa.

O site da FPF divulgou as reacções do presidente Madail:

Gilberto Madaíl elogia o percurso de Simão Sabrosa e agradece, em nome pessoal e da Federação Portuguesa de Futebol, todo o empenho que O avançado demonstrou ao serviço da "Equipa de Todos Nós".

Simão Sabrosa decidiu retirar-se da Selecção Nacional. Ao fim de mais de 15 anos a representar as cores de Portugal em vários escalões, tendo marcado 71 golos nas 158 vezes que envergou a camisola das Quinas, o avançado decidiu que era chegada a hora

de dar espaço aos mais jovens.

Gilberto Madaíl respeita a decisão do avançado que marcou 22 golos ao serviço da Selecção Nacional - Clube Portugal e elogia o seu percurso de muitos anos como internacional.

"Fiquei emocionado ao ler a carta que o Simão me enviou. Lamento a decisão mas tenho, naturalmente, que aceitá-la, respeitando os motivos invocados, para além de registar com agrado as suas palavras de apoio.

Nesta altura, devo destacar e agradecer todo o empenho com que o Simão sempre encarou os trabalhos da "Equipa de Todos Nós". Tive muitas conversas com ele ao longo dos tempos, até pelo facto de ele ser um dos capitães de equipa e recordo bem o grande orgulho que sentia em representar Portugal. Esse era o valor mais importante para ele. Nunca me esquecerei dos bons momentos que vivemos na Selecção - e foram muitos.

Quer pelo seu enorme talento, quer por esta enorme vontade de servir o país da melhor maneira possível, o Simão é e será sempre um símbolo da Selecção Nacional.

Agradeço-lhe, em meu nome pessoal, da FPF e do futebol português, tudo o que fez pela Nossa Selecção, desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.", afirmou Gilberto Madaíl.

Simão Pedro Fonseca Sabrosa nasceu em Constantim, Vila Real, a 31 de Outubro de 1979. Entre várias classificações de mérito, foi Campeão da Europa de Sub-16, Vice-campeão Europeu em 2004 e contribuiu para o quarto lugar que Portugal obteve no Mundial 2006.

Clique aqui para aceder ao percurso completo de Simão Sabrosa enquanto internacional português.

Simão: «Inter tem jogadores para resolver, mas nós também»

O Atlético de Madrid defronta nesta sexta-feira o Inter de Milão, na Supertaça Europeia. O português Simão Sabrosa analisou o encontro entre os vencedores das duas provas da UEFA. O extremo declarou que «o Inter tem jogadores para resolver o encontro numa jogada», mas avisou que os espanhóis também têm que possa fazer o mesmo.

«O jogo é de 50 por cento de hipóteses para cada lado», começou por dizer Simão, em conferência de imprensa. «É importante fazer um bom jogo, em que estejamos super concentrados, porque frente a estas equipas, num erro, marcam golo», alertou.

O internacional português tem noção da qualidade do campeão da Europa: «O Inter é uma equipa que joga junta há três anos e tem ganho títulos. Trata-se de um bloco muito compacto, com grandes jogadores e que trocou de treinador, com a chegada de Rafael Benítez. Tem novos métodos de trabalho, mas é uma equipa fortíssima.»

Simão Sabrosa afirmou ainda que o plantel dos italianos é de qualidade, tal como o do Atlético de Madrid. «O Inter tem jogadores que, numa jogada, resolvem o encontro, mas nós também», sublinhou o camisola 20 do clube madrileno.

«Temos de pensar na nossa equipa, fazer o que temos de fazer para atingir o Inter», prosseguiu, na análise, para abordar o futuro no Atl. Madrid: «Estou como se tivesse chegado agora ao clube, com ambição. Não penso que me falta um ano de contrato e quero jogar a topo. Falou-se muito do meu futuro, mas não entendo porquê. Estou cá como se fosse o meu primeiro ano.»

O Sp. Braga também mereceu um comentário de Simão Sabrosa, uma vez que o clube minhoto eliminou uma formação espanhola: «Foi super importante para o S. Braga, fez uma grande partida, ganhou uma equipa com ambição e que demonstrou saber jogar futebol.»

Mais futebol

Atlético no grupo B da Liga Europa

O Atlético de Madrid vai defender o título europeu no grupo B com o Bayer Leverkussen, o Rosenborg e o Aris de Salónica.

No dia 14 de Setembro jogar-se-á a primeira jornada da nova temporada europeia.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Simão: «Ajudei o Atlético a subir de nível»

Ponto final na especulação sobre saída

Simão Sabrosa colocou um ponto final na especulação sobre a sua saída do Atlético Madrid. O internacional português afirma, ao site oficial do Atlético, estar "feliz" no Vicente Calderón e manifestou mesmo a vontade em renovar o contrato que o liga aos rojiblancos.

O médio português está há três anos em Madrid, onde chegou proveniente do Benfica. Simão afirma-se feliz no clube e acrescenta que poderá renovar o contrato: "Ajudei este clube a subir de nível, conquistámos coisas importantes e farei o meu melhor para jogar. Em relação ao contrato, logo se vê, depende do que o clube quer".

"Tenho estado muito calmo, e tentei descansar o máximo possível nas férias. Estou em pé de igualdade com os meus colegas que têm mais anos de contrato. Estou aqui há três anos, sempre fui profissional e sempre dei tudo por este clube" referiu Simão Sabrosa acrescentando que está "a trabalhar para ter uma boa época e ajudar o clube a ganhar algo esta época".

Record

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Simão perde espaço no Atlético

O espaço de Simão Sabrosa no Atlético Madrid é cada vez mais apertado. As indicações dadas por Quique Flores nos jogos de pré-época mostram que o jogador muito dificilmente entrará no 11 colchonero para a Supertaça Europeia, a disputar na próxima semana.

O antigo treinador do Benfica não esconde a sua preferência por outros jogadores para a posição ocupada pelo avançado português nas últimas épocas. Segundo o diário "AS", o reforço Fran Mérida, ex-Arsenal, é um jogador que entusiasma Quique Flores, que deverá apostar no espanhol para o lado esquerdo do ataque madrileno para o jogo com o Inter, na próxima sexta-feira.

Além de Mérida, também Jurado mostra credenciais para poder entrar no onze. O jogador foi essencial na campanha europeia do Atlético da temporada passada, onde os espanhóis venceram a Liga Europa, frente ao Fulham, e compete nesta altura com Fran Mérida pelo antigo "lugar cativo" de Simão Sabrosa, que agora é visto como uma terceira opção.

O Atlético Madrid quis vender o internacional português durante este verão, mas o jogador recusou-se a sair, preferindo ficar em Espanha até janeiro, altura em que termina o contrato com os colchoneros e pode negociar livremente com outro clube.


Simão e Tiago no treino. Os portugueses do Atlético de Madrid

Record

Simão perde espaço no Atlético

O espaço de Simão Sabrosa no Atlético Madrid é cada vez mais apertado. As indicações dadas por Quique Flores nos jogos de pré-época mostram que o jogador muito dificilmente entrará no 11 colchonero para a Supertaça Europeia, a disputar na próxima semana.

O antigo treinador do Benfica não esconde a sua preferência por outros jogadores para a posição ocupada pelo avançado português nas últimas épocas. Segundo o diário "AS", o reforço Fran Mérida, ex-Arsenal, é um jogador que entusiasma Quique Flores, que deverá apostar no espanhol para o lado esquerdo do ataque madrileno para o jogo com o Inter, na próxima sexta-feira.

Além de Mérida, também Jurado mostra credenciais para poder entrar no onze. O jogador foi essencial na campanha europeia do Atlético da temporada passada, onde os espanhóis venceram a Liga Europa, frente ao Fulham, e compete nesta altura com Fran Mérida pelo antigo "lugar cativo" de Simão Sabrosa, que agora é visto como uma terceira opção.

O Atlético Madrid quis vender o internacional português durante este verão, mas o jogador recusou-se a sair, preferindo ficar em Espanha até janeiro, altura em que termina o contrato com os colchoneros e pode negociar livremente com outro clube.

Record

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Simão Sabrosa marcou na vitória do Atlético

O Atlético de Madrdid venceu hoje por 3-0 uma seleção de jogadores da Liga da Tailândia, sendo um dos golos marcados pelo extremo português Simão Sabrosa, aos 83 minutos.

Na equipa “colchonera”, Salvio abriu o marcador, aos 15 minutos, seguido por Dominguez, aos 76. O terceiro jogo da pré-temporada contou ainda com a estreia do lateral esquerdo Filipe Luis.

O treinador espanhol, Quique Flores, mostrou-se satisfeito com o resultado conseguido, assumindo à Marca que teve “muito boas sensações”, agradecendo o esforço dos jogadores. “Tivemos muito tempo a bola e jogámos no campo contrário”, acrescentou, assegurando ainda: “Fizemos um bom esforço e tivemos um bom rendimento”.

A Bola


In the airport Bangkok,destination Madrid.(foto retirada do seu Twitter)

Simao Sabrosa shakes hands with Thailand's Prime Minister Abhisit Vejjajiva at the Government House in Bangkok August 2, 2010.