quarta-feira, 31 de março de 2010

Simão Sabrosa: «Estamos com muita ambição»

Simão Sabrosa afirmou esta quarta-feira que o At. Madrid está "com muita ambição" para a partida de amanhã com o Valencia a contar para os quartos-de-final da Liga Europa.

O internacional português afirmou estar "preparado para jogar", sublinhando que o favoritismo de uma ou outra equipa "se verá em campo". "São duas boas equipas, com a ambição de chegar o mais longe possível. Somos dois grandes clubes do futebol internacional e passará quem jogar melhor", explicou à partida para Valencia.

Simão não quis comparar o jogo europeu com os disputados no campeonato entre os dois conjuntos, insistindo que a Liga Europa é "uma competição diferente". Para o extremo, o importante é "estar concentrados em nós mesmos e ter precauções com o adversário". O internacional luso recordou que esta se trata de uma competição "muito importante". "Ao atingirmos os quartos-de-final, estamos mais perto da final. Estamos com muita ambição", reiterou.

O português concluiu, dizendo que o mais importante "é marcar" ante o Valencia. "Enfrentaremos uma boa equipa, mas o cansaço não existe. Jogar de três em três dias deixa-nos muito contentes", reconheceu.

Jornal Record

terça-feira, 30 de março de 2010

Todos os benfiquistas o querem de volta

As manifestações são imensas e os pedidos também.
Nós benfiquistas já temos saudades do nosso pequeno génio a brilhar no estádio da Luz. Eu tenho saudades, imensas, não consigo suportá-las.

Quem tiver facebook e quiser aderir
"Para o regresso do Simão ao Benfica"

domingo, 28 de março de 2010

Atlético perde depois de estar a vencer



Neste domingo, a formação merengue conseguiu recuperar da desvantagem inicial e vencer o Atlético, no derby da capital espanhola (3-2).

Tiago e Simão Sabrosa surgiram no onze do At. Madrid, com o médio português a iniciar a jogada que assustou os adeptos presentes no Santiago Bernabéu.

Tiago conquistou espaço à entrada da área, este tocou para Aguero e o argentino colocou a bola a jeito para o remate de José Antonio Reyes. O antigo jogador de Real Madrid e Benfica inaugurou a contagem com um belo remate em arco.

Simão Sabrosa jogou sempre seguro a defender e atacar, sem falhar. Foi substituido a 10 minutos do fim do jogo.

Classificação:

1. Real Madrid, 74 pontos
1. Barcelona, 74
3. Valência, 53
4. Maiorca, 47
5. Sevilha, 45
6. Athletic Bilbao, 42
7. Deportivo, 42
8. Villarreal, 40
9. Getafe, 37
10. Atlético Madrid, 37
11. Almeria, 36
12. Sporting Gijon, 35

At. Madrid: Quique apela à união de grupo para travar Real Madrid

Hoje à noite no grande dérbi de Madrid. Real e Atlético defrontam-se num dos clássicos mais empolgantes do futebol espanhol, mas com objetivos bem distintos. Enquanto os merengues lutam taco a taco com o Barcelona pelo título, os colchoneros procuram entrar na zona de qualificação para as provas europeias.

Simão Sabrosa, Tiago estão aptos e convocados para este debate.
O jogo será transmitido na Sporttv pelas 20 horas.

Boa sorte Atlético e Campeão!

sábado, 27 de março de 2010

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pensamento do dia

O Simão que vejo hoje no Atlético de Madrid não é o mesmo que vi e conheci no Benfica. Neste Atlético, não marca tantos golos, não se destaca tanto. Mas continua a defender a sua equipa e os seus companheiros, e o esforço o mesmo. Será que a idade já pesa? Duvido, mas quero o Simão do Benfica.

At. Madrid vence mas não convence

Com Simão Sabrosa como totalista, o At. Madrid venceu esta noite o Ath. Bilbao por 2-0, com golos de Forlán (54) e Aguero (86), no jogo que encerrou a 28.ª jornada da Liga espanhola.

O resultado não espelha a pálida exibição da equipa orientada por Quique Flores. Com efeito, os “colchoneros” podem dar-se por satisfeitos por terem saído do Vicente Calderón sem qualquer golo sofrido, tantas foram as ocasiões criadas pelo conjunto basco.

Contas feitas, o At. Madrid ascende à oitava posição com 37 pontos, enquanto o Ath. Bilbao totaliza 42 pontos, no sexto lugar.

Simão Sabrosa fez um jogo discreto mas sempre seguro.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Liga Espanhola, hoje na sporttv

O Atlético de Madrid recebe hoje o Athletic de Bilbau a contar para a 28ª jornada.
Este jogo será transmitido no canal de desporto de Portugal, Sporttv às 21 horas.

Simão Sabrosa foi convocado para este jogo, após cumprir jogo de castigo.
No entanto, Simão está em risco de falhar o dérbi com o Real madrid, por acumulação de amarelos.

terça-feira, 23 de março de 2010

Nani e Simão dançam ritmos africanos

Faltam ainda dois meses para mostrarem os seus dotes no ansiado Mundial da África do Sul, mas ontem já tiveram que prestar provas quanto à sua aptidão para ritmos africanos.

Nani e Simão Sabrosa são os protagonistas do anúncio da Galp que promove o campeonato mundial de futebol e tiveram que tocar as míticas vuvuzelas, tão característicasdosestádios africanos.

Na companhia de um jovem sul-africano, os internacionais portugueses passaram uma tarde divertida no Estádio Nacional e, além de uns toques na bola, Nani e Simão também deram um pezinho de dança.

Nani e Simão gravam anúncio

Nani e Simão Sabrosa são os protagonistas do anúncio da Galp que promove o Campeonato Mundial de Futebol na África do Sul e tiveram que tocar as míticas vuvuzelas, tão características dos estádios africanos.



Fonte: Vidas

domingo, 21 de março de 2010

Maiorca goleia (4-1) At. Madrid

O Maiorca recebeu e venceu o At. Madrid por expressivos 4-1, no regresso dos “colchoneros” à Liga espanhola depois de afastarem o Sporting da Liga Europa.

Simão não jogou porque esteve a cumprir jogo de castigo após expulsão no passado domingo frente ao Osassuna.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Feliz dia do Pai


Martim, Simão e Mariana

Sorteio dos Quartos-de-final da Liga Europa

Atlético vai defrontar o Valéncia nesta eliminatória.
O primeiro jogo será dia 1 de Abril em Valência, e a segunda mão será disputada no Vicente Calderón no dia 8 de Abril.

Nas meias finais vai defrontar o vencedor do jogo entre o Liverpool e Benfica, que serão disputadas nos dias 22 de Abril e 29 de Abril.

Quartos de final:
(C)- Valencia - Atlético de Madrid
(D)- Benfica - Liverpool

Meias finais:
Ganhador (C) - Ganhador (D)

O destino pode-se cruzar. Benfica e Atlético nas meias

quinta-feira, 18 de março de 2010

Atlético de Madrid está nos QF

Atlético de Madrid passou á próxima fase da Liga Europa, após empatar a dois golos em Alvalade, ganhando assim na vantagem dos golos marcados fora.

Recorde-se que na primeira mão, Atlético e Sporting empataram a zero golos, no Vicente Calderón. Esta noite, em alvalade, Kun Aguero fez os dois golos dos colchoneros, carimbando o passaporte para os quartos de final da Liga Europa.

Simão Sabrosa, foi recebido com assobios como já se esperava, no entanto defendeu bem e fez um jogo discreto. Foi substituído a meio da segunda parte.
Parabéns Atlético de Madrid.

Amanhã sorteio ás 12 horas, hora portuguesa.

Fotos do jogo



Pensamento do dia - Atlético na próxima fase

Pra próxima preocupem-se com a sua equipa em vez de tentar atingir a equipa adversária. Aí está a prova. Quem se ri por último, ri melhor!

Epa, super feliz com este resultado. Fez-se justiça. Vibrei com este jogo...

Simão Sabrosa não jogou mal, tive pena que não marcasse, mas o que interessa é que o Atlético passou.

Parabéns Atlético.
Foi um bom jogo de ambas as equipas.


E já agora, Parabéns para o meu Benfica, que tal como o Atlético, está na próxima fase.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pensamento do dia - Jogo de amanhã

Acho isto uma vergonha. Mas que se preocupem em assobiar o Simão e o Reyes que depois pode ser que no fim tenham de chorar. Para dirigentes estarem a pedir estas coisas é porque estao com medo.

Infelizmente, Simão nunca se deu muito bem com os assobios e talvez não vai fazer um bom jogo. Porque devia era marcar um daqueles golos de livre como fazia no seu clube do coração e silenciar aquela merda de estádio e adeptos.

Eu dificilmente vou conseguir ver o jogo. É dificil ver o nosso ídolo ser mal recebido. Nem no Benfica criaram este ambiente.

Mas estarei contigo em pensamento... o mais certo é ver o jogo... depende do resultado do meu Benfica.

Simão Sabrosa será mal recebido em Alvalade

Simão Sabrosa deverá preparar-se para uma recepção hostil em Alvalade quando pisar o relvado com as cores do Atlético de Madrid no jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa . Acusado de « ingratidão » pelos sportinguistas o ex-capitão do Benfica formado no Sporting vai ter « pressão adicional ».

A garantia é dada pelo presidente da Associação de Adeptos Sportinguistas , Pedro Faleiro da Silva, que em declarações à Rádio Renascença atesta que « o Simão sempre mostrou ingratidão com o clube que lhe deu tudo e que o formou ». « Se ele pensa que em Madrid foi mau, quando entrar em Alvalade ele vai ver o que acontece a quem é ingrato com os sportinguistas e nos falta ao respeito », avisa o mesmo elemento, salvaguardando contudo que « ambiente difícil não é apelar à violência », mas que o jogador deve ter « uma pressão adiccional ».

Também o "team manager" dos leões, Miguel Salema Garção , tinha pedido aos adeptos um ambiente « extremamente difícil » para Simão Sabrosa e para o Atlético.

Activa.pt

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Simão com segurança reforçada no regresso a Alvalade

O Atético de Madrid já está em Lisboa, onde amanhã joga com o Sporting a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa. Na bagagem trouxe Simão Sabrosa, que mereceu a maior protecção no caminho da equipa até ao autocarro. O internacional português foi ladeado pelos responsáveis de segurança, impedindo qualquer caça autógrafo ou adepto de chegar ao jogador.

Diário de Noticias

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No aquecimento para o Atl. Madrid- Sporting, até Reyes começou a rir-se. O extremo só esteve um ano na Luz mas conhece o reportório de músicas anti-Simão dos adeptos do Sporting. Que, nesse dia, começaram a ser cantadas a caminho da Plaza Mayor, tiveram prolongamento no ponto de concentração em Madrid e acabaram no Vicente Calderón. Amanhã, as atenções voltam a centrar-se no ódio de estimação leonino. Multiplicado por dez e com direito a tarjas e coreografias preparadas só para o jogo. Talvez por isso, esperam-se medidas extra de segurança hoje, na chegada a Lisboa.

"Não simpatizam comigo em Alvalade. Por isso, é-me indiferente o adversário", admitiu o internacional antes do apuramento para os oitavos. Mas nem o próprio pensava que a aversão chegaria ao cúmulo de dezenas de adeptos irem mais cedo para o estádio só para insultarem o extremo. No final, saiu por uma porta lateral para evitar a zona mista. Figo, o seu ídolo, nasceu benfiquista mas, até como adversário, será sempre saudado como um anjo. Simão, que veio de uma família toda benfiquista, parece o diabo.

Jornal Ionline

segunda-feira, 15 de março de 2010

Atlético vence e sobe duas posições na tabela

Um caso raro na carreira do Simão.
Simão Sabrosa vê o segundo cartão amarelo no jogo, e o respectivo cartão vermelho aos 57'. E digo, um caso raro, porque em 11 anos de carreira, Simão viu uns 3 ou 4 vermelhos. E apenas o seu segundo vermelho em dois anos e meio de colchonero.

Atlético venceu o Osassuna, em casa, com um belo golo do jovem Jurado.
A equipa madrilena sobe ao 10º lugar a 7 pontos da zona de qualificação para a Liga Europa.

Pensamento do dia

O entusiasmo que eu tinha em ver-te jogar com a camisola do Benfica não é a mesma ao ver-te com a camisola do Atlético.
Acompanho todos os jogos do Atlético, mas o entusiasmo perde-se e a motivação também. Mas claro, que quando brilhas e marcas, o entusiasmo solta-se e o sorriso aparece todo orgulhoso.

O Simão que vemos no Atlético, não tem o mesmo brilho do Simão no Benfica.
Esta noite vou uma vez mais acompanhar-te pela televisão e estar atenta às tuas jogadas.

Liga Espanhola

Atlético de Madrid defronta esta noite, no Vicente Calderón, o Osassuna para a 25ª jornada.
Este jogo é transmitido na Spottv pelas 20 horas.

AUPA ATLETI!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Mais dificil


Sporting e Atlético de Madrid empataram a zero, no Vicente Calderón, na primeira “mão” dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Simão foi constantemente assobiado no seu próprio estádio, não jogou bem, mas a defender esteve melhor. Foi substituído aos 60 minutos.

Faltam 90 minutos. Há que ter esperanças...

Simão insultado por adeptos leoninos



Deixa-me trsite. E depois, não sei queixem, quando o Simão diz que o seu clube é o Benfica.
Deram-se ao trabalho de esperar por ele para insultar. Enfim... é mais obcessão que outra coisa!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Liga Europa - Atlético de Madrid x Sporting

Realiza-se ao fim da tarde, o jogo da primeira mão dos 16-avos-de-final.
Atlético defronta o Sporting, no Vicente Calderón.

Eu acredito num vitória do Atlético e um grande jogo do Simão!

Podes ver o jogo às 18h na Sporttv!

Simão Sabrosa, amor e ódio

Craque é idolatrado em Madrid, mas leões não perdoam ida para o Benfica

Em tempos idolatrado, agora é quase odiado em Alvalade. Simão Sabrosa é, por estes dias, um dos esteios da equipa do Atlético de Madrid, um dos jogadores mais queridos dos adeptos colchoneros, mas suscita reacções bem diversas nos verde-e-brancos.

Formado no Sporting - passou oito anos de leão ao peito -, Simão foi vendido ao Barcelona em 1999, mas dois anos depois cometeu a traição suprema: regressou a Portugal para jogar no Benfica. Tornou-se peça fulcral do conjunto da Luz e foi mesmo capitão de equipa.

Ao longo de seis épocas de águia ao peito - numa delas foi campeão -, Simão foi sempre um jogador assobiado pelos adeptos leoninos, sobretudo porque marcou quatro golos em jogos oficiais à equipa em que se fez jogador. Esse cenário de assobios vai repetir-se já hoje, desta feita no Vicente Calderón. O jogador sabe que não vai ter boa recepção nos dois jogos, mas já não se mostra preocupado com o facto. "Não simpatizam comigo em Alvalade. Por isso, é-me indiferente. O que verdadeiramente me interessa é que estamos nos oitavos-de-final da Liga Europa", disse, há tempos.

O conforto para Simão vai chegar dos adeptos colchoneros, que lhe reconhecem o estatuto de intocável. "É uma referência para a equipa e para os adeptos. O que se chama um ídolo. É experiente, marca muito bem livres, tem um futebol vistoso e espectacular, além de ter sempre uma palavra para quem lhe pede atenção", elogiou Andrés Garaitz.

Jornal de Noticias

quarta-feira, 10 de março de 2010

Selecção com bigode na África do Sul

Foi criado no Facebook o movimento ‘Queremos a Selecção com bigode na África do Sul’, que já conta com mais de 22.539 mil fãs.

Europoupança - Mc Donalds


terça-feira, 9 de março de 2010

Pensamento do dia

Desde de 2002, acompanhar-te, a gritar pelo teu nome...e o orgulho cresce de ano para ano...

segunda-feira, 8 de março de 2010

"Colchoneros" optimistas para o desafio com o Sporting


O presidente do Atlético de Madrid está confiante no triunfo da equipa espanhola, no duelo com os "leões", na Liga Europa. Simão Sabrosa é opção para Quique Flores. Tiago não vai a jogo.
O encontro ibérico está agendado para quinta-feira.

Enrique Cerezzo, presidente do Atlético de Madrid, não esconde o optimismo com que encara os dois jogos frente ao Sporting, para os oitavos-de-final da Liga Europa. Em declarações a Bola Branca, o dirigente espanhol reconhece, contudo, que será "um jogo difícil", identificando os últimos três jogos dos "leões" como um sério aviso à equipa de Quique Flores.

Cerezzo assume que "não vejo o Sporting jogar há muito tempo, mas sei que têm uma boa equipa". Uma ideia que terá extraído das conversas com Simão e Tiago. O primeiro jogo desta eliminatória realiza-se no Vicente Calderón, estando o jogo decisivo marcado para Alvalade. O presidente do Atlético não acredita que isso seja uma vantagem para o Sporting, manifestando apenas a preocupação com a forma dos "colchoneros", uma vez que "não temos sido constantes esta época, tanto fazemos uma grande exibição como a seguir temos um péssimo desempenho".

O Atlético de Madrid é 11º classificado da Liga Espanhola e está na final da Taça do Rei. Na última jornada da Liga empatou, em Saragoça, a um golo. Simão Sabrosa é opção para Quique Flores, mas Tiago não defronta o Sporting. O médio português não reúne condições de eligibilidade para a partida, uma vez que acutou, já esta temporada, pela Juventus na Liga dos Campeões, e a equipa italiana está, agora, na encolvida na Liga Europa.

Radio Renascença

Atlético empata nos últimos minutos

O Atlético de Madrid, próximo adversário do Sporting na Liga Europa, empatou em Saragoça (1-1), equipa do português Eliseu.

Simão viria a ser substituído aos 66' e pouco tempo depois a equipa de Quique ficava a jogar com 10 devido à expulsão de Reyes, estavam decorridos 70 minutos de jogo.

Ao cair do pano, Ibrahima faz o empate após cruzamento de Jurado.

Atlético está no 11º lugar a 10 pontos do 6º lugar (último lugar que dá acesso à Liga Europa).

ATENÇÃO: Sportinguistas, o Atlético na Liga Europa e na Taça do Rei é uma equipa muito mais segura e ofensiva. Ao ataque!

domingo, 7 de março de 2010

25ª jornada da Liga Espanhola

O Atlético de Madrid desloca-se esta noite a Saragoça.
Poderás ver o nosso Simão no canal português Sporttv a partir das 20 horas.

Boa Sorte Si para este jogo! Que eu estarei a ver um bocadinho aqui em Portugal!

sábado, 6 de março de 2010

Se tens facebook adere!

Se gostas do Simão, se ele é o te ídolo, se simpatizas com o Simão adere a este grupo no facebook. Eu já lá estou!
Grupo de Simão Sabrosa

sexta-feira, 5 de março de 2010

Pensamento do dia

És um exemplo como ser humano, sobretudo. Olho para ti e vejo em ti uma enorme humildade, enorme simpatia e dedicação.
Como pai, sempre que podes, estás com os teus filhos e dedicas-te a eles.
Como jogador és lutador, amigos dos teus companheiros e defensivo dos interesses do teu clube.

És único Simãozinho!

Discussão no Fórum do Atlético

"Simao se merece un hueco en nuestros corazones"

No fórum oficial do Clube madrileno discute-se a importância do Simão na equipa. Simão está há dois anos e meio no clube e já conquistou os adeptos colchoneros.
Se estás lá inscrita, dá a tua opinião.

aqui

"Para mi siempre va a ser un jugador al que voi a respetar, por su rendimiento y su profesionalidad en el Atleti. Grande Simao!!" - recoba15

"Si señor , me gustó el luso desde el principio" - zander

Família Apaixonada


O jogador recebeu a visita da Mulher e dos filhos em Madrid. No dia seguinte, marcou o golo da vitória frente ao Barça.

Simão Sabrosa não podia desejar melhor prenda antes do importante jogo do seu Atlético de Madrid contra o poderoso Barcelona.
O futebolista português, de 30 anos, recebeu a visita da sua mulher, Filipa Sabrosa, e dos filhos, Martim e Mariana, e levou a família a almoçar num dos mais famosos restaurantes da capital espanhola. O casal mostrou, mais uma vez, que se encontra numa excelente fase da relação e não perdeu a oportunidade para namorar bastante, mesmo acompanhado pelos filhos e alguns amigos.
Depois da refeição, o internacional português dedicou especial atenção aos filhos, envolvendo-se em várias brincadeiras com os petizes. Este dia em família foi a melhor motivação que o extremo podia ter antes da recepção ao líder do campeonato.

Simão realizou uma exibição fantástica ao serviço da equipa orientada por Quique Flores, coroada com um golo, o da vitória. Com enormes motivos pra sorrir no plano profissional, onde espera ser um dos indiscutíveis do seleccionador português, Carlos Queirós, para o Mundial da África do Sul, Simão Sabrosa também tem razões para mostrar felicidade no campo pessoal.

Revista Flash

Fotos
http://img26.imageshack.us/img26/5208/digitalizar0001y.jpg
http://img692.imageshack.us/img692/8605/digitalizar0002n.jpg
http://img411.imageshack.us/img411/4278/digitalizar0003v.jpg
http://img91.imageshack.us/img91/3810/digitalizar0004e.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/9413/digitalizar0005rw.jpg
http://img709.imageshack.us/img709/6550/digitalizar0006u.jpg

quinta-feira, 4 de março de 2010

Simão joga apenas 45 minutos

A Selecção Nacional derrotou, esta quarta-feira, a congénere chinesa, por 2-0, golos de Hugo Almeida e João Moutinho, no Estádio Cidade de Coimbra, de preparação para a fase final do Mundial-2010. Após uma primeira parte interessante, Portugal baixou o ritmo e os adeptos não gostaram.

Eu estive lá!
A primeira parte foi muito gira. Tantas "ondas mexicanas" que fizemos. Na segunda parte foi mais fraquinho.
Não gostei das substituições, mas já tinha saudades de ver o meu ídolo jogar.



terça-feira, 2 de março de 2010

Resultado do meu Pensamento do dia de hoje

Estava super ansiosa e cheguei ao estádio e informam-me que o treino foi alterado para Taveiro. Fiquei desiludida e a pensar que foi mais uma oportunidade desperdiçada.
Mas não desisti. Decidi ir ao hotel tentar a minha sorte. Atrevessei o rio Mondego à chuva e cheguei á porta do hotel e analisei como estavam as coisas, sem saber o que fazer. Reparei que estava um policia à porta do hotel e decidi entrar...
Cheguei ao pé dele, de forma descontraída e sem nada nas mãos. Perguntei se eles já tinham chegado do treino e o Sr. Policia disse que não mas não podia dizer mais nada, isto porque estava um funcionário do hotel ao lado dele. Quando este saiu, o policia virou-se pra mim e disse "espere aqui um bocadinho que eles estão quase a chegar".
Entretanto estava o Madaíl à porta do Hotel e eu a pensar "Ai se fosse o Simão".

Chegaram os seguranças dele e eu a ficar com o receio de ter que voltar atrás, mas o policia disse que eu era um familiar de um dos jogadores.

Depois fui mais pertinho onde eles iam sair e vi o autocarro a chegar e o meu coração quase que disparou. E eu a pensar que eles iam passar por mim e ia ter aquele abraço do Simão, mas não, fiquei a 1 metro deles, para a minha grande frustração.

Eu estava ali naquele local, mas nem devia. Estive ali graças ao policia e nem podia tirar fotos, nem fazer nada. Mas a minha vontade era ir a correr para o Simão.

Os jogadores começaram a sair do autocarro, o Tiago é enorme! Depois saiu o pequenito Simão a sorrir e a falar com o Rolando. E eu lá calminha, com um sorriso escondido. Depois, deixou de falar para o Rolando e olhou pra mim e para o policia com aqueles olhões lindos. Lembrei-me quando ele sorriu pra mim no dia 21 de Julho de 2009. É mesmo pequenito.

Não tive coragem para tirar uma foto enquanto ele saía, não me sentia à vontade. Mas pensei. "Fogo, vou tirar uma na mesma, que se lixe. E tirei eles de costas".

Depois o último a sair foi o Ronaldo e o policia pra mim "Olha ali o Ronaldo" e eu "Ai esse não me interessa!".

Sinceramnete, não sei se hei-de estar contente por estar tão perto do Simão ou frustrada por ter estado tão pertinho e não ter aquele abraço.

«O mais importante é passar aos oitavos-de-final» - Simão

O internacional português Simão Sabrosa garante que os jogadores da Selecção não estão preocupados em evitar adversários nos oitavos-de-final do Mundial mas sim em passar a primeira fase da prova que vai decorrer na África do Sul.

O extremo do Atlético de Madrid descarta assim a pressão para ficar em primeiro lugar no Grupo G de modo a evitar o líder do Grupo H, que poderá ser a campeã europeia Espanha.

«O mais importante é passar ao oitavos-de-final. Estamos num grupo forte e o primeiro jogo vai ser importante. Queremos ganhar à Costa do Marfim para entrar bem no Mundial. A partida dai, fazemos contas. O objectivo é passar a faes de grupo. Depois, tudo pode acontecer», disse Simão na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã com a China.

O extremo assegurou que, «após as dificuldades na qualificação», a Selecção Nacional está apostada em «fazer mais e melhor na fase final do Mundial». «Queremos fazer melhor do que fizemos até hoje. Queremos chegar ao mais longe possível», prosseguiu Simão, sublinhado que a equipa das “equipas” quer «jogar com alegria e com ambição».

A ansiedade vai crescendo com o aproximar da competição: «Já começa a cheirar a Mundial, já começa a entrar aquele bichinho. Mas queremos estar tranquilos no Mundial, sem nos deixarmos afectar com a ansiedade. Queremos manter a boa linha exibicional no jogo com a China, que é um bom adversário. Esperamos estar em campo ao nosso melhor nível, para pouco a pouco irmos preparando a nossa prestação no Campeonato do Mundo.»

Fonte:
A Bola

Será desta?

Hoje ás 16 horas poderá ser aquele encontro tão esperado, aquele abraço e sorriso que espero há 8 anos. Irei correr atrás do meu sonho. Vou entrar naquele estádio maravilhoso com o pensamento de que posso vê-lo e no fim ter alguma recompensa, mas também irei entrar com o receio de me desiludir. Sinceramente, não espero que esteja com ele, porque acredito que irá mais gente ver o treino. O meu ponto de interesse naquele treino é só um: Simão Sabrosa.
Estou ansiosa...

Espero trazer-vos novidades

segunda-feira, 1 de março de 2010

Selecção Nacional

«Hoje chegas a Coimbra, cidade onde moro, cidade onde poderei ter a minha oportunidade de estar contigo. Amanhã lá estarei no treino à espera de um abraço teu. Quarta feira já tenho o meu lugar garantido para matar saudades tuas.»

Atlético vence o Valência por 4-1

O Atlético Madrid venceu o Valencia por 4-1, em encontro da 24.ª jornada da Liga espanhola. O adversário do Sporting na Liga Europa, que contou com os portugueses Simão e Tiago no onze titular, para além do sempre aguerrido Paulo Assunção, até esteve a perder, mas conseguiu inverter a tendência, num encontro em que houve espaço para muitos casos e picardias. Aliás, o Valencia terminou reduzido a 9 elementos, depois das expulsões de Marchena (28' - duplo amarelo) e do português Miguel (82' - direto).

Aos 77' Simão bateu um dos seus livres e Agüero voltou a fazer das suas, cabeceando para o fundo das redes. A contenda ficou definida e com a expulsão de Miguel, que teve uma entrada bem dura sobre Valera, ainda mais se sentiu no Calderón quem iriam ser os reis da noite.

Os colchoneros estão assim na 11.ª posição da Liga, com 30 pontos.