terça-feira, 2 de março de 2010

«O mais importante é passar aos oitavos-de-final» - Simão

O internacional português Simão Sabrosa garante que os jogadores da Selecção não estão preocupados em evitar adversários nos oitavos-de-final do Mundial mas sim em passar a primeira fase da prova que vai decorrer na África do Sul.

O extremo do Atlético de Madrid descarta assim a pressão para ficar em primeiro lugar no Grupo G de modo a evitar o líder do Grupo H, que poderá ser a campeã europeia Espanha.

«O mais importante é passar ao oitavos-de-final. Estamos num grupo forte e o primeiro jogo vai ser importante. Queremos ganhar à Costa do Marfim para entrar bem no Mundial. A partida dai, fazemos contas. O objectivo é passar a faes de grupo. Depois, tudo pode acontecer», disse Simão na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã com a China.

O extremo assegurou que, «após as dificuldades na qualificação», a Selecção Nacional está apostada em «fazer mais e melhor na fase final do Mundial». «Queremos fazer melhor do que fizemos até hoje. Queremos chegar ao mais longe possível», prosseguiu Simão, sublinhado que a equipa das “equipas” quer «jogar com alegria e com ambição».

A ansiedade vai crescendo com o aproximar da competição: «Já começa a cheirar a Mundial, já começa a entrar aquele bichinho. Mas queremos estar tranquilos no Mundial, sem nos deixarmos afectar com a ansiedade. Queremos manter a boa linha exibicional no jogo com a China, que é um bom adversário. Esperamos estar em campo ao nosso melhor nível, para pouco a pouco irmos preparando a nossa prestação no Campeonato do Mundo.»

Fonte:
A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário