sábado, 27 de novembro de 2010

Tiago marca em derrota polémica do At. Madrid

O At. Madrid perdeu (2-3) em casa com o Espanhol e falhou a subida ao quarto lugar. Quique Flores, de cabeça perdida, expulso no final do encontro.

Luis Garcia abriu o marcador na transformação de uma grande penalidade, mas Tiago restabeleceu a igualdade mesmo em cima do apito para o intervalo. O português marcou após uma jogada de insistência na área do Espanhol, Simão também esteve perto do golo.

No segundo tempo, os catalães voltaram a colocar-se na frente do marcador após golo de Verdu e os colchoneros tornaram a empatar por Aguero, a passe de Forlán.

Osvaldo, com um grande golo a 12 minutos do fim, acabou por selar o triunfo do Espanhol, que assim ascendeu ao quarto posto da classificação.

Antes do final do encontro, tempo ainda para a expulsão de Quique Flores. O técnico do At. Madrid perdeu a cabeça, entrou em campo a pedir justificações ao árbitro e acabou por receber ordem de expulsão.

Classificação:
1. Real Madrid 32 pontos/ 12 jogos
2. Barcelona 31/ 12
3. Villarreal 27/ 13
4. Espanhol 25/ 13
5. Valência 21/ 12
6. At. Madrid 20/ 13
7. Sevilha 20/ 13
8. Maiorca 18/ 12
9. Getafe 17/ 13
10. Real Sociedad 16/ 12

domingo, 21 de novembro de 2010

Simão encerra polémica vitória do At. Madrid

Um golo de Simão, marcado de grande penalidade já nos descontos, confirmou esta noite a vitória do At. Madrid em San Sebastian, diante da Real Sociedad (4-2). Os «colchoneros», no entanto, estiveram a perder e deram a volta com muita polémica à mistura.

Joseba Llorente colocou a equipa da «casa» em vantagem aos 13 minutos, que durou até mais de metade da segunda parte. Então reclamou uma mão na bola do português Tiago dentro da grande área, não assinalada pelo árbitro Ayza Gámez. O pior é que na jogada imediatamente a seguir, o uruguaio Forlán empatou a partida.

Mais ainda, o golo da reviravolta parece ser apontado em posição de fora-de-jogo por Aguero, que viria depois a «bisar» na partida. A Real Sociedad ainda reduziu para 2-3, mas Simão, de grande penalidade, castigando falta sobre José Antonio Reyes, fecharia aquela que é a primeira vitória do Atlético fora de «casa» no campeonato.


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OSASUNA visita Atlético de Madrid NO SÁBADO

O Atlético de Madrid recebe o Osasuna de Camacho este fim de semana no Vicente Calderón para mais uma jornada da Liga espanhola.

É um jogo com algumas baixas na equipa capitaneada por SIMÃO, pois tanto Godin, (a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao apêndice) como Diego Costa expulso no último desafio para a Copa, estarão ausentes deste confronto.

O Atlético que pretende manter-se nos lugares cimeiros da tabela para tentar a Liga dos Campeões da próxima época, tudo fará para vencer esta partida, já que parte como favorito.

O jogo é sábado às 20h na Sporttv.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SIMÃO: «PAGÁMOS PELOS ERROS COMETIDOS»

SIMÃO foi à Imprensa explicar o jogo do Santiago Bernabéu e comentou igualmente os penaltis que não foram marcados nos últimos jogos a favor do Atlético de Madrid o que tem prejudicado grandemente a equipa.

Sobre o jogo, SIMÃO reconheceu que a equipa cometeu dois erros que deram vantagem ao adversário e isso penalizou-os.

Quanto à pouca intensidade que alguns comentadores deram como justificação para os dois golos encaixados tão cedo, SIMÃO nega que o Atlético tenha entrado com pouca intensidade.

DERROTA NO BERNABÉU!

O Atlético não conseguiu marcar golos no Santiago Bernabéu e por isso não conseguiu pontos frente ao Real Madrid numa das jornadas mais esperadas da Liga Espanhola.

A equipa capitaneada por SIMÃO não conseguiu conccretizar nenhuma das boas ocasiões que construíu e quando assim é torna-se difícil conseguir que o adversário tenha a mesma sorte.

Ricardo Carvalho e Ozzil fizeram os golos do Real.

Simão esteve em bom nível e a equipa não aproveitou alguns bons cruzamentos e iniciativas de ataque que partiram dos seus pés.

Foi substituído perto do final do jogo, mas a equipa não beneficou nada com a sua saída, antes pelo contrário pois a equipa perdeu uma das suas referências no ataque e um dos jogadores que melhor soube fechar o seu flanco em situações defensivas.

O Atlético merecia pelo menos ter marcado um golo pelas oportunidades que criou.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tiago garante vitória do At. Madrid na Noruega

Um golo do médio português Tiago, aos 84 minutos, valeu a vitória do At. Madrid no terreno do Roseborg (2-1). Simão também foi titular e esteve envolvido no lance do primeiro golo dos “colchoneros”.

A partida começou e acabou bem para o Atlético. O primeiro golo surgiu logo aos três minutos, com Simão a tocar para Aguero (em fora-de-jogo?) concretizar. O Rosenborg viria a empatar no início da segunda parte, por Henriksen (52 m), mas surgiu então o tal golo de Tiago, resultado de jogada individual.

A vitória vale à equipa comandada pelo nosso bem conhecido Quique Flores a consolidação do segundo posto do Grupo B da Liga Europa, agora com sete pontos, enquanto a liderança é do Bayer Leverkusen (oito), que esta noite recebeu e venceu o Aris Salónica por 1-0. Os gregos estão na terceira posição, com quatro, seguidos pelo Rosenborg, com três.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

At. Madrid empata com Almeria (1-1)

O At. Madrid recebeu e empatou com o Almeria, em jogo da 9.ª jornada da Liga espanhola. Tiago e Simão Sabrosa foram titulares.

Aguero abriu o marcador para os colchoneros aos 33, mas Piatti empatou para o Almeria em cima do intervalo. A fechar o encontro, Aguero desperdiçou a derradeira oportunidade ao atirar à barreira num livre directo mesmo à entrada da área do Almeria.

Classificação:
1. Real Madrid 23 pontos
2. Barcelona 22
3. Villarreal 20
4. Valência 17
5. Espanhol 15
6. Sevilha 14
7. At. Madrid 14
8. Getafe 13