sábado, 22 de maio de 2010

Simão: «Objetivo é passar a fase de grupos»


Simão Sabrosa mostra alguma cautela na abordagem às aspirações portuguesas no Campeonato do Mundo. Apesar de alguns dos seus colegas apontarem inclusivamente para os lugares cimeiros, o extremo do Atlético Madrid lembra que os três primeiros encontros são a prioridade do momento.

"O nosso objetivo é passar a fase de grupos e só a partir daí poderemos sonhar e pensar noutros voos. Estamos num grupo difícil mas vamos preparar-nos para chegar longe e talvez o nosso sonho se torne realidade. É uma competição importante para todos e queremos chegar o mais longe possivel", afirmou um dos jogadores mais internacionais do grupo que está na Covilhã, em contraste com a juventude de outros colegas. Um aspecto que, todavia, não o preocupa.

"São jovens mas estão habituados a fazer grandes jogos. O Mundial é diferente desses jogos, mas eles já estão a sentir essa pressão com o apoio das pessoas. Pouco a pouco vão-se habituando e chegarão ao primeiro jogo tranquilos", disse este sábado em conferência de imprensa.

A época desgastante ao serviço dos colchoneros é atenuada pela conquista da Liga Europa, naquele que foi o seu primeiro troféu europeu. "Sou dos jogadores que tem mais minutos nas pernas, mas tenho vários dias para recuperar a forma e chegar ao primeiro jogo ao meu melhor nível", sublinha.

Titularidade

Dada a boa forma de Nani, surgiu a questão acerca da luta pela titularidade, isto caso Carlos Queiroz opte por um sistema tático disposto em 4x3x3. Simão revelou algum desconforto por ser uma pergunta recorrente mas não deixou de elogiar o colega.

"Gostaria de saber qual a competição em que o Simão não estava em dúvida. Mas respeito a pergunta. Sem duvida que o Nani é fantástivco. Vai ser importante para nós e espero que possa jogar ao melhor nível", afirmou.

Comparação

Simão comentou ainda o percurso realizado no último Mundial da Alemanha, onde a formação das quinas tinha atletas experientes como Figo e Pauleta nas suas fileiras, em contraste com a maior juventude de agora. "2006 foi inesquecível para todos, pelo futebol que praticámos. Agora temos um grupo novo, cheio de alegria e qualidade. Temos de ser ambiciosos. Vamos juntar a experiência com a juventude", frisou

Importância de CR9

O internacional português destacou também o grande contributo que Cristiano Ronaldo presta à Seleção Nacional, mas lembra que o craque do Real Madrid não joga sozinho.

"Ele sabe a importância que tem para nós mas só todos juntos podemos chegar o mais longe possível. Houve jogos em que não esteve presente e onde fizemos boas exibiçoes. Somos mais fortes com ele mas é preciso pensar no grupo", considerou

1 comentário:

  1. Olá! Gostei do teu blog... o nosso eterno Simão!

    Por falar na selecção,convido-te a passar no meu blog:
    http://portugalnomundial10.blogspot.com

    ResponderEliminar