Simão quer despedir-se do Atlético com a Liga Europa no currículo
Jogador e clube não chegaram a acordo para renovar; Valência e Depor na corrida
Simão Sabrosa está no mercado e tem clubes espanhóis e ingleses interessados, soube o DN. Deportivo da Corunha e Valência são dois dos interessados, mas o português ainda acalenta o sonho de jogar na Premier League.
O Atlético de Madrid colocou o jogador português na lista de jogadores vendáveis, no fim da época, e conta com a presença no Mundial para valorizar o passe. O clube espanhol quis renovar contrato com o médio em Setembro de 2009, mas não houve acordo. E como Simão, 30 anos, só tem mais um ano de contrato os dirigentes colchoneros decidiram colocá-lo no mercado para encaixarem algum dinheiro com a venda do passe do extremo. Caso contrário, o português deixa o Vicente Calderón a custo zero daqui a um ano.
Para já o ex-jogador de Sporting e Benfica vai jogar a final da Liga Europa no dia 12 de Maio na Hamburg Arena frente ao Fulham e a final da Taça do Rei, com o Valência, no dia 19, antes de se apresentar ao serviço da Selecção Nacional e pensar no Mundial 2010.
O apuramento para a primeira final europeia da carreira deixou Simão feliz. Ele que tem boas recordações de Anfield Road (já lá tinha vencido pelo Benfica) e do Liverpool, clube que o tentou contratar antes assinar pelo Atlético de Madrid.
O então capitão do Benfica chegou a estar dentro do avião fretado pelo clube inglês para rumar à cidade dos Beatles, mas José Veiga abortou o negócio. Simão ficou mais dois anos na Luz e depois mudou-se para Madrid.
Antes disso esteve para se mudar para Valência, clube que agora volta a estar interessado no jogador. O clube ché e o Deportivo da Corunha há muito que seguem o português.
Voltar a Portugal não está fora de hipótese, até porque, já lhe foi colocada a hipótese de voltar à Luz.