segunda-feira, 26 de abril de 2010

Simão elogia Quique Flores e aponta à «final» com o Liverpool

Simão Sabrosa espelhou hoje o espírito que se vive em Madrid, em torno do Liverpool-Atlético da segunda mão da meia-final da Liga Europa, onde os «colchoneros» tentarão fazer valer o 1-0 de Madrid. O português falou «numa final» em Inglaterra e no «optimismo» em relação ao jogo da próxima quinta-feira, elogiando também o trabalho de Quique Flores.

«Estamos num bom momento e felizmente conseguimos dar uma alegria aos adeptos ao vencer o último jogo. Vamos disputar a semi-final mas para nós é como se fosse uma final. Estamos tranquilos e a 90 minutos de uma final. Ainda para mais temos um golo de vantagem, e sabemos o que é jogar em Anfield, porque já no ano passado jogámos lá para a Champions», disse Simão em conferência de imprensa.

Mesmo reinando a tranquilidade e a confiança, Simão sabe que o Liverpool vai tentar reagir. «Estamos preparados, concentrados e optimistas. Mas sabemos que eles vão dar tudo por tudo. As equipas inglesas normalmente jogam no erro do adversário fora, mas em casa vai ser diferente. Vamos tratar de fazer o nosso jogo e uma boa partida, tal como aconteceu em Lisboa, na Turquia e em Valência», concluiu.

Simão acha que seria fantástico para o Atlético de Madrid conseguir estar em duas finais ao mesmo tempo, pensando na Liga Europa e na Taça do Rei, cuja decisão será frente ao Sevilha: «Seria fantástico podermos jogar duas finais porque não sabemos quando é que voltaremos a ter esta oportunidade.

E continuou: «não pensamos em fazer a dobradinha, mas sabemos que as finais se jogam para serem ganhas. Devíamos ter estado melhor na liga espanhola, e lutar contra o Real Madrid e Barcelona. Mesmo assim agora temos um momento muito bom e vamos aproveitá-lo», finalizou.

O internacional português analisou ainda o que mudou no Atlético Madrid, depois de um mau início de época, destacando o papel de Quique Flores: «Ganhámos no posicionamento da equipa no campo. Estamos mais juntos e o trabalho de Quique foi perfeito para nós. Interpretámo-lo muito bem. Foi uma mudança de atitude e confiança.»

Sem comentários:

Enviar um comentário