sexta-feira, 30 de abril de 2010

Simão "Falar do Benfica é algo especial".

O clube madrileno, que se apurou graças ao golo marcado fora de casa, da autoria de Forlan, está numa final europeia 24 anos depois da sua última presença, em 1986, quando perdeu a Taça das Taças para o Dínamo de Kiev.

A conversa com Simão começou por este assunto, a Final da Liga Europa. O extremo português do Atlético de Madrid mostrou-se ansioso por jogar esta final europeia. Simão referiu que está época tem sido "muito, muito complicada", mas "quem corre por gosto não cansa". Simão disse também que prefere jogar do que treinar.

Simão tem boas recordações de Anfield Road. Recordou a vitória do Benfica e agora do Atlético de Madrid. Simão afirmou que a equipa preparou bem a Liga Europa sem a pressão da final.

Outro assunto abordado durante a entrevista foi a renovação de contrato. O extremo português disse que o Atlético quis renovar contrato em Setembro, mas não se chegou a acordo. Simão afirmou que ainda tem mais um ano de contrato e está tranquilo, até porque, sente-se muito bem na capital espanhola.

Por fim, chegou-se ao inevitável tema, Benfica e a hipótese dos encarnados serem compeões nacionais no domingo. Simão Sabrosa considera que o Benfica tem feito um "campeonato fantástico" e espera que possa ser campeão.

Áudios da entrevista:
Simão espera ver Benfica campeão
Simão referiu que está época tem sido muito complicada

Simão disse que a festa começou em Anfield Road

Simão fala sobre renovação com Atlético de Madrid

Simão tem boas recordações de Anfield Road

Simão Sabrosa: «Ninguém acreditava em nós»

O internacional português Simão Sabrosa voltou a ser feliz em Liverpool. Desta vez não marcou - como tinha feito em 2005 ao serviço do Benfica -, mas viu a sua equipa a carimbar a passagem para a final da Liga Europa.

"Estamos muito contentes porque conseguimos chegar à final, algo em que ninguém acreditava depois do nosso início de temporada. Estamos orgulhosos porque fizemos um esforço muito grande e somos a única equipa espanhola numa final europeia. Os adeptos foram muito importantes, é sempre bom sentir o apoio fora de casa. Agora temos de nos preparar para ganhar as duas finais (Taça do Rei e Liga da Europa)", disse o jogador português.




quinta-feira, 29 de abril de 2010

Simão Sabrosa na final da Taça Europa

Noite de festa para o português Simão Sabrosa, para o ex-portista Paulo Assunção e para Quique Flores, ex-treinador do Benfica. O At. Madrid apurou-se para a final da Liga Europa apesar da derrota sofrida em Liverpool (1-2).

Os colconheros beneficiaram do golo marcado fora de casa, já que na primeira mão da meia-final tinha vencido, em casa, por 1-0.

Não bastaram 90 minutos para determinar quem acompanha o Fulham na final da prova. A partida chegou ao final com a vantagem por 1-0 do Liverpool, mercê do golo de Aquilani, aos 44 minutos.

No prolongamento, Benayoun levou o estádio de Anfield à loucura quando marcou o 2-0, aos 95 minutos, mas ainda na primeira parte do prolongamento (103) Diego Forlan marcou o golo que carimbou o passaporte da equipa de Madrid para a final.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Simão Sabrosa - Antevisão do Liverpool - Atlético de Madrid

Simão elogia Quique Flores e aponta à «final» com o Liverpool

Simão Sabrosa espelhou hoje o espírito que se vive em Madrid, em torno do Liverpool-Atlético da segunda mão da meia-final da Liga Europa, onde os «colchoneros» tentarão fazer valer o 1-0 de Madrid. O português falou «numa final» em Inglaterra e no «optimismo» em relação ao jogo da próxima quinta-feira, elogiando também o trabalho de Quique Flores.

«Estamos num bom momento e felizmente conseguimos dar uma alegria aos adeptos ao vencer o último jogo. Vamos disputar a semi-final mas para nós é como se fosse uma final. Estamos tranquilos e a 90 minutos de uma final. Ainda para mais temos um golo de vantagem, e sabemos o que é jogar em Anfield, porque já no ano passado jogámos lá para a Champions», disse Simão em conferência de imprensa.

Mesmo reinando a tranquilidade e a confiança, Simão sabe que o Liverpool vai tentar reagir. «Estamos preparados, concentrados e optimistas. Mas sabemos que eles vão dar tudo por tudo. As equipas inglesas normalmente jogam no erro do adversário fora, mas em casa vai ser diferente. Vamos tratar de fazer o nosso jogo e uma boa partida, tal como aconteceu em Lisboa, na Turquia e em Valência», concluiu.

Simão acha que seria fantástico para o Atlético de Madrid conseguir estar em duas finais ao mesmo tempo, pensando na Liga Europa e na Taça do Rei, cuja decisão será frente ao Sevilha: «Seria fantástico podermos jogar duas finais porque não sabemos quando é que voltaremos a ter esta oportunidade.

E continuou: «não pensamos em fazer a dobradinha, mas sabemos que as finais se jogam para serem ganhas. Devíamos ter estado melhor na liga espanhola, e lutar contra o Real Madrid e Barcelona. Mesmo assim agora temos um momento muito bom e vamos aproveitá-lo», finalizou.

O internacional português analisou ainda o que mudou no Atlético Madrid, depois de um mau início de época, destacando o papel de Quique Flores: «Ganhámos no posicionamento da equipa no campo. Estamos mais juntos e o trabalho de Quique foi perfeito para nós. Interpretámo-lo muito bem. Foi uma mudança de atitude e confiança.»

Todos os benfiquistas o querem de volta

Página de Fãs do Simão no Facebook, criada por mim. Adere!

Petição para o regresso do Simão. Inscreve-te e quem sabe, podemos conseguir entregar ao Luís Filipe Vieira.

At. Madrid: «Estamos a 90 minutos da final» – Simão Sabrosa


Simão Sabrosa foi hoje o porta-voz da ambição do At. Madrid para o decisivo jogo com o Liverpool, marcado para quinta-feira, em Anfield. «Dependemos de nós para chegar à final da Liga Europa», lembra o internacional português.

«Encaramos este jogo com tranquilidade e ambição. Estamos a 90 minutos de jogar uma final europeia, algo muito importante para nós. Queremos fazer o nosso melhor jogo com a intenção de disputar a final», afirmou Simão, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, projectando o embate de Anfield.

O extremo deu conta do «optimismo» reinante na equipa espanhola, mas alertou para a «pressão» que o Liverpool vai exercer no seu reduto. «São mais conservadores quando jogam fora», observou, deixando, porém, a garantia: «Dependemos de nós e esperamos fazer um bom jogo, à imagem do que temos vindo a fazer nesta competição».

Para Simão, os “colchoneros” vivem um «bom momento» e estão «ansiosos» por disputar a decisão com o Liverpool, para a qual partem em vantagem, mercê da vitória (1-0) no Vicente Calderón.

«Depois da temporada que temos feito, seria maravilhoso jogar duas finais», assumiu, aludindo à presença do At. Madrid na final da Taça do Rei.

sábado, 10 de abril de 2010

Simão Sabrosa falha Espanhol

O internacional português Simão Sabrosa está castigado e não entra nas contas do técnico do Atlético Madrid, Quique Flores, para a partida, de domingo, frente ao Espanhol.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Simão (At. Madrid) afasta Valência com “nulo” no Calderón

O At. Madrid apurou-se para as meias-finais da Liga Europa ao empatar sem golos na recepção ao Valência. Simão e Manuel Fernandes (no eixo da defesa) jogaram os 90 minutos. “Colchoneros” vão discutir com o Liverpool o acesso à final da competição.

Jogo emotivo no Vicente Calderón, com oportunidades de golo para as duas equipas. O marcador, porém, não funcionou e o “nulo” acabou por ser suficiente para o At. Madrid carimbar o passaporte para as “meias”.

Isto porque a equipa madrilena havia empatado a dois golos no Mestalla, no jogo da primeira mão.

Referência para a expulsão do técnico do Valência, Unai Emery, a quatro minutos dos 90, por ter reclamado uma grande penalidade cometida por Juanito sobre Zigic.

Atlético de Madrid irá defrontar o Liverpool nas meias-finais da prova.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

At. Madrid vence com talento de Simão e golo de Tiago

Simão Sabrosa e Tiago em destaque, na vitória do Atlético de Madrid frente ao Deportivo da Corunha. O extremo português esteve nos dois primeiros golos, enquanto o médio cedido pela Juventus apontou o terceiro (3-0).

Com este resultado, o At. Madrid continua na 10ª posição da tabela classificativa, a dois pontos do adversário deste domingo. Zé Castro não foi utilizado na formação visitante. Quique Flores continua a dividir atenções entre o campeonato e a Liga Europa.

Juanito inaugurou a contagem ao 22º minuto de jogo. Simão Sabrosa arrancou um cruzamento no lado direito, o central fez um primeiro remate e acabou por marcar à segunda tentativa.
Simão Sabrosa apresentou-se em bom plano e viria a deixar mais um apontamento na etapa complementar.

Mais futebol

Fotos do jogo de ontem:


sexta-feira, 2 de abril de 2010

As férias da família

Filipa Sabrosa aproveitou as férias escolares para levar os filhos para Madrid. Assim, toda a família poderá estar reunida para comemorar a Páscoa. A mulher do futebolista Simão Sabrosa vai estar em Espanha até ao próximo fim-de-semana.

Radiantes com esta viagem ficaram Mariana, de nove anos, e Martim, de seis, que apenas podem estar com o pai quando este vem a Lisboa de folga ou nas férias, como é o caso.

Mãe e mulher dedicada, Filipa Sabrosa divide os seus dias entre Portugal e Madrid, fazendo questão de ver sempre Simão Sabrosa jogar pelo Atlético. O casal tem conseguido lidar bem com a distância, apesar dos muitos rumores de separação.

Quando Simão foi contratado para jogar no clube treinado por Quique Flores (em 2007), o futebolista e a mulher acharam melhor manter os filhos em Portugal, sobretudo por causa de Mariana, que frequenta a primária.

in Vidas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Atlético de Madrid empata no Mestalha

Noite mágica no Mestalla, com um grande jogo de futebol entre Valencia e Atlético Madrid (2-2), na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Num encontro muito disputado e de fino recorte técnico, as duas equipas tiveram muitas possibilidades para faturar, mas no final imperou mesmo o empate.

Os primeiros a celebrar foram os colchoneros, quando Diego Forlán inaugurou o marcador aos 59'. Mas a festa durou pouco, porque o internacional português Manuel Fernandes mostrou o que vale com um golaço aos 67'. Ele que até voltou a ter mais uma grande oportunidade mas que não deu em golo.

O ritmo do embate acalmou durante uns minutos, mas a festa continuou depois, com António López a assinar o 2-1 para os homens de Madrid aos 72', após canto cobrado por Simão, que foi titular e alinhou os 90 minutos. David Villa, que gosta muito de marcar e bem pouco de perder, deixou o empate no marcador aos 82', apenas um minuto depois de Manuel Fernandes ser substituído.