terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Besiktas: Simão volta ao 31 que vestiu no Sporting

Simão Sabrosa vai envergar a camisola 31 do Besiktas, anunciou nesta segunda-feira o clube turco. O jogador português recupera um número que já tinha utilizado em 1997/98, na penúltima época ao serviço do Sporting.

A preferência de Simão seria o 20, que vestiu onze anos e meio, entre Sporting, Barcelona, Benfica e Atlético (excepção feita à primeira época em Madrid). Como esse número já está entregue a Ibrahim Toraman, o internacional português optou por um outro dorsal familiar.

Mais Futebol

domingo, 26 de dezembro de 2010

Filipa Sabrosa Mais longe do marido


No início de 2011, Simão muda-se para a Turquia. A mulher e os filhos deverão ficar em Portugal, tal como aconteceu enquanto o jogador esteve no Atlético de Madrid.
Simão Sabrosa chorou na despedida do Atlético de Madrid, onde passou quatro anos: "Não é fácil falar neste momento", disse.

O jogador passa as férias de Natal em Portugal, junto da família, mas depois parte para o Besiktas, clube turco.

Filipa, a mulher, e os filhos, Mariana e Martim, deverão ficar em Portugal, a exemplo do que aconteceu durante todos estes anos em que Simão jogou em Madrid.

Ainda em Espanha, Simão Sabrosa foi homenageado pelo clube da capital espanhola. "Quero agradecer a todos e ao clube por confiar em mim e por pagar muito ao Benfica. Custa-me muito sair porque é o grupo onde tenho mais amigos e onde me sinto como em casa", disse.


Nova Gente

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Despedida de Simão do Atlético de Madrid

Besiktas anuncia contratação de Simão

É oficial! O extremo português vai juntar-se a Ricardo Quaresma e Manuel Fernandes no clube turco, com contrato válido até Junho de 2012, auferindo 240 mil euros mensais.

O Besiktas informa esta tarde, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que Simão Sabrosa vai ganhar 7,200 mil euros nas duas épocas e meias de contrato. Findadas estas, o clube turco ainda terá de pagar 900 mil euros ao Atlético de Madrid.

Besiktas confirma também contratação de Hugo Almeida.

“Tornei-me melhor jogador em Madrid”


"É um momento difícil. Custa-me falar. No Atlético, tornei-me mais jogador, melhor pessoa e melhor profissional." Foi assim que Simão Sabrosa se despediu de Madrid, antes de rumar ao Besiktas, clube turco, que vai representar até 2012. O extremo não conteve as lágrimas quando o presidente do Atlético de Madrid (Enrique Cerezo) descreveu "a despedida emocionada" que os colegas lhe fizeram no balneário.

"Dói-me muito sair, porque este foi o clube onde fiz mais amigos e onde me senti mais em casa", explicou Simão, que recebeu réplicas da Liga Europa e da Supertaça Europeia, troféus que conquistou no Atlético. "Quero que me lembrem como um jogador exemplar", pediu, garantindo que não esquecerá "as alegrias vividas nos últimos três anos e meio" e que acompanhará o clube "como adepto".

Com 31 anos, Simão lembrou que estava em final de contrato e "dentro de pouco tempo estaria livre". O extremo agradeceu, depois, ao clube a possibilidade de "negociar outro contrato, quem sabe o último" da sua carreira.

Simão elogiou, ainda, a massa associativa, numa conferência de imprensa que contou com a presença do português Paulo Futre, antigo director desportivo do Atl. Madrid.

Galeria: A conferência de Imprensa





quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Simão despediu-se do Atlético honrado e emocionado

O português Simão Sabrosa despediu-se hoje do Atlético de Madrid, sem esconder a emoção e deixando escapar algumas lágrimas, enquanto manifestou a “honra” de ter representando o clube espanhol de futebol, do qual diz que vai sentir falta.

“Obrigado Simão”, lia-se na Sala Vip do Estádio Vicente Calderon, cenário do adeus do extremo português, que esteve três anos e meio no clube ‘colchonero’ e ruma agora à Turquia, para representar o Besiktas, depois de ter feito o seu último jogo pelo Atlético na quarta-feira à noite, na Taça do Rei de Espanha, marcando o golo da vitória sobre o Espanyol (1-0) na primeira mão dos oitavos de final.

“Não e fácil este momento. Primeiro, agradeço a todos, ao clube por ter confiado há quatro anos e ter-me contratado. Creio que não defraudei ninguém. Fui sempre profissional e sempre tive uma boa amizade com todos. Neste momento, custa-me e dói-me muito sair, porque é o grupo em que tive mais amigos. Senti-me em casa com todos os funcionários”, afirmou Simão, acompanhado pelo presidente do clube, Enrique Cerezo.

Simão acrescentou que “chegou o momento de deixar esta grande família, de deixar de vestir esta camisola”, que o fez “mais jogador, melhor pessoa e melhor profissional”.

“Quando cheguei disse que podia ganhar um título. Não ganhámos um, sim dois, e muito importantes [Liga Europa e Supertaça europeia]”, acrescentou o português, que lembrou o “momento mágico” da noite de quarta-feira no balneário, quando os companheiros o esperaram após o jogo com o Espanyol para se despedirem.

“Não é um adeus, é um até já, porque vou continuar a ter contacto com todos, vou continuar, como adepto, a apoiar esta grande equipa. Foi uma honra vestir esta camisola durante três anos e meio e vou sentir falta”, afirmou Simão, emocionado.

O extremo luso explicou a saída do clube, com o qual tinha contrato até 30 de junho de 2011, dizendo que “é o futebol”. Com 31 anos, Simão lembrou que “dentro de pouco tempo estaria livre para quem quisesse” e agradeceu ao clube e ao presidente por lhe terem permitido negociar um novo contrato, “quem sabe o último” da sua carreira.

Simão, que recebeu réplicas dos troféus da Liga Europa e da Supertaça de Espanha, diz que não esquecerá a despedida que lhe proporcionaram na quarta-feira à noite, no Vicente Calderón, onde foi ‘obrigado’ a voltar ao relvado depois do jogo, perante os cânticos dos adeptos.

“Hoje não consegui conter as lágrimas. Ontem sim, fiz-me forte para não chorar. Jamais esquecerei esse momento, como todos os momentos que passei neste clube, os dois títulos que ganhei e a final da Taça perante o Sevilha, com 40 000 atléticos a apoiar depois de termos perdido”, acrescentou.

Formado no Sporting, onde iniciou a sua carreira (1996-1999), Simão teve uma primeira passagem por Espanha, no Barcelona (1999-2001), onde teve dificuldade em impor-se, regressando a Portugal para representar o Benfica durante seis temporadas (2001-2007), antes de rumar ao Atlético de Madrid.

Simão despediu-se do Atlético honrado e emocionado | © Juanjo Guillen/EPA

Emocionado Simão agradeceu

Grande emoção no encontro com os jornalistas na sala VIP do Vicente Calderón para a despedida oficial de SIMÃO.

Expressando-se num espanhol fluente SIMÃO expressou tudo o que lhe ia na alma neste momento tão emocionante e o site oficial do Clube

www.clubatleticodemadrid.com publicou na íntegra todas as declarções de SIMÃO sublinhando a forte ligação sentimental:


Simão manifestó que estaba viviendo el momento que “siempre había soñado”. “Cuando llegué al Atlético lo hice por la puerta grande y mi objetivo era que el día que saliera lo hiciera por la misma puerta por la que entré, creo que lo he conseguido”, declaró. Además, confesó que le gustaría ser recordado “como un profesional, es lo más importante”.


Tampoco escatimó en elogios hacia el Club. “He aprendido que cuando estamos juntos somos más fuertes, que cuando todos trabajamos con fuerza por el mismo objetivo todo es más fácil. Así conseguimos ganar los títulos. El Atlético es un gran club con una historia impresionante”, manifestó.

Sabrosa además aprovechó la presencia en el acto de Paulo Futre para contar cómo su compatriota ya le intentó fichar siendo Director Deportivo colchonero en el año 2000. “Me quiso traer y estuvo en mi casa. Finalmente llegué siete años más tarde y ha sido un sueño cumplido haber jugado en este Club. Estoy muy feliz de haber vestido esta camiseta”, dijo.

El centrocampista confesó que tras el partido frente al Espanyol de Copa, su último encuentro como atlético, vivió unos momentos muy emotivos tanto con sus compañeros como con la afición. “Jamás lo olvidaré. Cuando entré en el vestuario estaban todos esperándome para despedirse de mí. Después escuché algo y me dijeron que saliera porque la gente me estaba llamando. Lo hice y, como hoy, tampoco pude contener las lágrimas. Jamás olvidaré lo que he vivido en este Club. Los dos títulos que ganamos, y también el que perdimos en la Copa del Rey en Sevilla con 40.000 atléticos apoyándonos después de haber perdido. Jamás lo olvidaré y a partir de ahora soy uno más entre ellos, apoyando a este equipo”

Galeria: Simão veste a camisola do Atlético pela última vez



O último golo

A despedida

Quique Flores: «Simão é brilhante»

Após a vitória do Atlético de Madrid sobre o Espanyol (1-0) em jogo dos oitavos-de-final da Taça do Rei, o treinador colchonero, Quique Flores, aproveitou para endereçar algumas palavras a Simão Sabrosa, autor do único golo do encontro e que está de saída para o Besiktas de Ricardo Quaresma.

"Quero agradecer ao Simão como ele agradeceu aos adeptos e no balneário. É um jogador espectacular e brilhante e foi uma honra treiná-lo. A sua contribuição para o Atlético tem sido brilhante, tanto dentro como fora de campo", disse o ex-treinador do Benfica

A despedida de Simão aos adeptos

Simão despede-se esta tarde dos adeptos de Madrid

No site do Atlético de Madrid pode ler-se que a transferência de Simão Sabrosa para o Besiktas será mesmo uma realidade.
A despedida do ex-internacional português acontecerá no dia de hoje, quinta-feira, pelas 12.30 horas (hora local), em conferência de imprensa.

Na mesma fonte, o presidente dos “colchoneros” deixa ainda uma mensagem de agradecimento ao atleta.

"O clube manifesta a sua profunda gratidão a Simão pela dedicação e profissionalismo exibido enquanto envergou esta camisola e deseja sorte na nova aventura profissional e pessoal que vai realizar”, lê-se em www.clubatleticodemadrid.com.

Simão Sabrosa despede-se do Atlético de Madrid


O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, confirmou que o futebolista português Simão Sabrosa, autor do golo da vitória sobre o Espanyol, em jogo da Taça do Rei de Espanha, vai se despedir do clube hoje quinta-feira (23), avança a Lusa.

«Está totalmente confirmado e amanhã (quinta-feira) virá despedir-se para ir para o Besiktas por duas ou três temporadas», disse Cerezo, em declarações ao Canal Plus.

Simão Sabrosa saiu de campo aos 82 minutos debaixo de uma grande ovação. O internacional português deverá incorporar o clube turco já a partir de janeiro.

Lux

At. Madrid: Cerezo confirma transferência de Simão para o Besiktas


O presidente do At. Madrid, Enrique Cerezo, confirmou esta noite que Simão Sabrosa está de saída do clube para representar o Besiktas.

«Está totalmente confirmado. Simão despede-se amanhã [quinta-feira] para assinar pelo Besiktas por duas ou três temporadas», anunciou o líder dos “colchoneros” no final do jogo com o Espanhol, decidido com um golo do extremo português.


Substituído ao minuto 82, Simão Sabrosa deixou o relvado do Vicente Calderón sob fortes aplausos dos adeptos. No final do encontro, regressou para se despedir da afición.

O antigo internacional português disputou 164 jogos pelo At. Madrid, clube em que ingressou em 2007 proveniente do Benfica, tendo apontado 31 golos. Acrescentou ao currículo as conquistas da Liga Europa e da Supertaça Europeia.

Simão vai juntar-se a Ricardo Quaresma e Manuel Fernandes no Besiktas.

Simão despede-se do Atlético com golo da vitória

Simão Sabrosa apontou o tento solitário do At. Madrid na vitória sobre o Espanhol, no Vicente Calderón, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei.

O extremo português, que estará de malas feitas para o Besiktas, deu a vitória à equipa “colchonera” na transformação de uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro. Amat tocou na bola com a mão, mas fora da grande área.
O árbitro equivocou-se e Simão não perdoou.

As duas equipas terminaram o jogo reduzidas a dez unidades, por expulsão de Reyes e Ruíz. Tiago foi totalista nos madrilenos.

domingo, 19 de dezembro de 2010

«Atitude de Simão é irrepreensível» – Quique Flores

Numa altura que não é certa a continuidade de Simão Sabrosa, o treinador do Atlético Madrid, Quique Flores, após a vitória frente ao Málaga (3-0), destacou a «atitude» do médio português, que esteve nos três golos.

«A atitude de Simão é irrepreensível, mas não sei se irá continuar ou não. No entanto, vamos aproveitar o seu contributo até ao último minuto», realçou Quique Flores, em declarações à imprensa espanhola.

Simão foi uma das principais referências na partida frente ao Málaga, tendo feito duas assistência e estado no começo da jogada do segundo golo. Tiago também brilhou com dois golos e uma assistência.

Tiago e Simão brilham na vitória do Atlético Madrid


Os jogadores portugueses Tiago e Simão foram as principais figuras na vitória do Atlético Madrid no campo do Málaga (3-0), que contou com Duda, Eliseu e Hélder Rosário.

Os «colchoneros» inauguraram o marcador aos 22 minutos. Simão apontou o livre e Tiago, de cabeça, não deu hipóteses ao guarda-redes contrário.

O segundo golo surgiu aos 66 minutos e teve novamente contributo português, excelente centro de Simão e Tiago faz a assistência para Domínguez.

O terceiro e o último golo é criado pela dupla portuguesa. Simão apontou novo livre e Tiago (69m), pela segunda vez, de cabeça, estabeleceu o resultado final.

Esta vitória coloca a equipa orientada pelo treinador Quique Flores na zona europeia e mais parte dos lugares de acesso à «Champions».

Classificação
1.Barcelona, 43 pontos/ 16 jogos
2.Real Madrid, 38/15
3.Villarreal, 33/16
4.Valência, 28/16
5.Espanhol, 28/16
6.Atl. Madrid, 26/16
7.Getafe, 26/16
8.Ath. Bilbao, 25/16
9.Real Sociedad, 22/16
10.Maiorca, 21/16
11.Sevilha, 20/15
12.Hércules, 18/15

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quique Flores não confirma saída de Simão


O técnico do Atlético Madrid, em conferência de imprensa, não deu como certa a saída de Simão Sabrosa, que tem sido apontado, nos últimos dias, como hipótese para reforçar o Besiktas.

«A saída de Simão é apenas uma possibilidade, mas não é algo que esteja concretizado. Ele vai continuar a ser o jogador importante que tem sido sempre», afirmou Quique Flores.

Deste modo o extremo português irá jogar frente ao Leverkusen, para a Liga Europa: «Não vejo qualquer inconveniente em utilizar jogadores que sejam e demonstrem que estão de alma e coração no Atlético. E isso tem acontecido. Passou-se com Jurado antes de sair para o Schalke 04 até ao último minuto e será assim também com Simão.»

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cerezo conformado com possível saída de Simão

Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, confirmou hoje que Simão Sabrosa poderá estar muito perto de deixar os colchoneros para rumar ao Besiktas na próxima temporada.

“Onde há fumo, há fogo. Há interesse e temo que [Simão] acabe por ir. Se houve uma oferta e se ele a aceitou é porque nós não lhe fizemos nenhuma. E quando é assim não há muito mais a fazer”, afirmou, segundo o “AS”, o presidente do clube da capital espanhola, conformado com a situação.

Já soube o futuro da época da equipa treinada por Quique Flores, Cerezo realçou que a equipa precisa de lutar pelos seus objetivos.

“Temos que lutar para continuar em 4.º no campeonato. Em relação à Liga Europa, vai ser difícil seguir em frente mas não é impossível. Agora o importante é fazer uma boa Taça do Rei e acabar o campeonato nos 4 primeiros”, concluiu.

Record

sábado, 11 de dezembro de 2010

Besiktas na corrida por Simão Sabrosa

Proposta para a próxima época


O Besiktas está a apostar muito forte e entrou na corrida por Simão Sabrosa, jogador que está em final de contrato com o At. Madrid e que podia sair a custo zero no verão. É a essa janela de transferências que os turcos apontam, tendo em Jorge Mendes um intermediário precioso para concluir uma transação que seria milionária para o antigo internacional português.

Aos 31 anos, Simão tem mostrado abertura para renovar com os colchoneros, mas o processo parece encravado e tal facto não será alheio às sondagens que o extremo tem recebido. Com Quaresma e Guti nas suas fileiras, percebe-se que as águias negras estão numa fase investidora, algo que se pode revelar muito compensador para o camisola 20 do At. Madrid.

Record

sábado, 4 de dezembro de 2010

Atlético de Madrid de mal a pior: derrota (0-2) com o Levante

O Atlético de Madrid vai de mal a pior. Esta tarde, a equipa de Tiago e Simão perdeu (0-2) na casa do Levante e pode terminar a jornada no nono lugar. Felice Caicedo, jogador que já representou o Sporting, marcou um dos golos.

Foi a terceira derrota consecutiva do Atlético: Espanhol e Levante para o campeonato espanhol e Aris de Salónica para a Liga Europa, a meio da semana.

Sem Quique Flores e Tiago, castigados. Simão foi titular, numa das piores exibições dos colchoneros, esta época. Nano marcou logo aos dois minutos e Caicedo fechou a contagem, aos 58, no jogo que abriu a 14.ª jornada do campeonato espanhol.

Classificação:
1.Barcelona, 34 pontos/13 jogos
2.Real Madrid, 32/13
3.Villarreal, 27/13
4.Espanhol, 25/13
5.Valência, 24/13
6.Maiorca, 21/13
7.Atl. Madrid, 20/14