terça-feira, 28 de setembro de 2010

SIMÃO:« Estou supercomprometido com este Clube. Sou muito feliz aqui»

Na véspera de mais um jogo importante SIMÃO é o espelho da tranquilidade que transmite também aos seus companheiros. Num início de época muito positivo com a conquista da Supertaça ao Inter de Milão e uma série de resultados e exibições positivas que levam o Atlético aos primeiros lugares da tabela, SIMÃO tem sido como sempre dos mais destacados.

Por isso a imprensa o questiona sobre a possibilidade de se manter em Madrid e dá relevo à sua importância na equipa, fazendo já parte da história mais recente do Clube. Ontem mais uma vez esteve na sala de imprensa onde falou sobre a actualidade Atlética e sobre a sua ligação com o Clube:

PERGUNTA - El jueves tienen un partido clave contra el Leverkusen en la Europa League. ¿Cómo lo afrontan?
RESPOSTA - Es un encuentro muy importante, porque somos los campeones de esta competición y estamos obligados a ganar. Nos quedan cinco partidos y, aunque sea difícil, intentaremos sacar los 15 puntos. Estamos preparando a tope el partido, aunque sabemos que será un partido complicado.

P -El equipo está mejor físicamente que el año pasado, se les ve más finos...
R -La diferencia con la temporada pasada es que este año hemos empezado ganando y eso nos está dando mucha confianza. El año pasado se empezó perdiendo y todo se fue complicando. Cuando se gana es más fácil trabajar.

P -El partido contra el Zaragoza fue muy duro, costó mucho ganar...
R -Los tres puntos ante el Zaragoza fueron los más importantes de lo que llevamos de Liga. Fue un partido muy duro, sobre todo tras la expulsión de Reyes. Estamos muy satisfechos por el partido del domingo.

P - Este año termina contrato. ¿Cómo se encuentra?
R - Físicamente estoy muy bien, me siento como si estuviera empezando. Sobre mi futuro no pienso mucho. Estoy súper comprometido con este equipo, me identifico mucho con este club, soy muy feliz aquí, y ahora depende de lo que quiera el club. Por mi parte seguiré trabajando a tope.

P - Qué le están pareciendo los nuevos fichajes?
R - Son jugadores de mucha calidad y se demostró en el partido del Zaragoza. Ambos fueron claves en la victoria.

P - Qué opina del gran momento de De Gea?
R - Está demostrando en cada partido que es uno de los mejores jugadores del mundo. Es increíble la tranquilidad que tiene en la portería.

P - Esta es una semana clave para el futuro del equipo...
R - El partido contra el Leverkusen es importantísimo, y el del domingo ante el Sevilla es vital para seguir sumando puntos y conseguir cumplir nuestro objetivo que es la Champions

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Atl. Madrid ganha (1-0) reduzido a 10 jogadores

Com Simão e Tiago a titulares, o At. Madrid derrotou este domingo o Saragoça por 1-0. O brasileiro Diego Costa (que passou pelo Sp. Braga) fez o único golo da partida, na qual os «colchoneros» terminaram reduzidos a 10 devido a expulsão de Reyes.

O extremo que há dois anos esteve no Benfica agrediu um adversário à passagem dos 60 minutos, recebendo então cartão vermelho directo e complicando a tarefa dos seus companheiros. Quique Flores logo substituiu Tiago e os «colchoneros» lá seguraram os três pontos.


Classificação:
1. Valência 13 pontos
2. Barcelona 12
3. Real Madrid 11
4. At. Madrid 10
5. Villarreal 9
6. Espanhol 9
7. Sevilha 8
8. Hércules 7

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Simão marca em Valência

SIMÃO voltou a destacar-se na Liga espanhola desta vez na deslocação ao Mestalla para defrontar o Valência que à 4ª jornada se mantém na liderança juntamente com o Real Madrid (10 pontos) contra 9 do Barcelona e 7 do Atlético de Madrid agora em 4º lugar. Boa exibição do capitão do Atlético que voltou a marcar GOLO importante e a destacar-se neste início de época como dos jogadores em melhor forma traduzido em golos e assistências. SIMÃO disse no final da partida estar «supercontente com o golo mas triste com empate que já não esperava que acontecesse». Num jogo «muito difícil com ocasiões para ambos os lados, o Valência foi feliz ao ter marcado mesmo nos minutos finais» disse ainda SIMÃO ao nosso site, quando já se pensa no jogo com o Zaragoça no próximo domingo.
@Informação do site oficial


No momento do seu golo

Twitter: simao20sabrosa: "Fue un partido muy difícil, con ocasiones para ambos lados, super contento con mi gol pero triste porque nos empataran!!Gracias a todos!S.S 20"

Fotos do jogo:



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

«A MARCA» ENTREVISTA SIMAO RECORDANDO BARÇA











As páginas centrais do jornal «A MARCA» de hoje são preenchidas com uma longa entrevista de SIMÃO à conceituada jornalista Olga Viza. «El Divan de Olga Viza».

Uma visita guiada aos idos tempos de Barcelona, quando SIMÃO ali chegou com apenas 19 anos:

«Não era fácil. Tinha Figo e Rivaldo, os melhores do mundo na altura, e era difícil jogar sempre. Depois em 2 anos tive 3 treinadores e mudou o presidente. Queria jogar ao meu nível. Van Gaal quando chegou quase me obrigava a jogar a dois toques: controlar e passar ou controlar e centrar... Desvirtuava um pouco o meu jogo e eu queria mais! Saí para onde me queriam: O Benfica. Não poderia dizer que não!».

Para hoje aposta numa vitória «por 2-1 como na época passada». A mulher Filipa e os dois filhos estarão presentes no Vicente Calderón «como sempre acontece nos grandes jogos. Mariana, que nasceu em Barcelona, é adepta do Barça, mas quer SEMPRE A VITÓRIA DO PAPÁ». Hoje vai ter esse apoio especial e disfrutar da companhia dos mais queridos que são imprescindíveis na estabilidade pessoal e profissional de um futebolista. «GOSTAVA DE RENOVAR COM ATLÉTICO. ESTOU MUITO FELIZ AQUI, ADAPTADO AO CLUBE. SOU COLCHONERO». Sobre a possibilidade de sair já que está em final de contrato SIMÃO diz que está «superfeliz, adaptado e 'enchufado' com o Atlético, por isso pode renovar e ficar mais anos no clube onde «bem se identifica».

Simão falou ainda sobre a saída da Selecção portuguesa dizendo que foi um assunto maduramente pensado. «Nunca falei sobre este tema e a verdade é que quero jogar mais 4 ou 5 anos ao mais alto nível e, apesar da Selecção ser muitíssimo importante, acaba por dar enorme sobrecarga. Cheguei ao Mundial com 80(!) jogos, e necessariamente não poderia estar nas melhores condições. Pensei muito, falei com a família, amadureci este assunto durante bastante tempo e, embora me tenha custado, decidi. Sempre dei o máximo pela Selecção, joguei por vezes com alguns problemas físicos, arriscando, mas foi assim que decidi, embora tenha sido uma decisão muito difícil».Simão era o mais internacional de todos os que estão convocáveis, percorrendo todos os escalões desde os 14 anos. «Quero que fique bem claro que não saí aborrecido com ninguém. Tudo tem o seu momento!».

SIMÃO falou ainda de Quique que «devolveu confiança aos jogadores e trabalhou muito bem a equipa tacticamente e do seu grande amigo Forlan que gostaria de ver «como o melhor do Mundo». «Messi já tem um. Este que seja para Diego».

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ATLÉTICO INFELIZ EM SALÓNICA

O Atlético não teve muita sorte em Salónica. O Aris acabou por ser a única equipa a marcar, para mais, na melhor fase dos colchoneros que tudo fizeram para chegar ao golo.

SIMÃO esteve num bom nível todo o jogo participando como sempre nas acções ofensivas e defensivas da equipa sendo um dos mais uinfluentes na cosntrução de jogo ofensivo. Ainda teve uma boa oportunidade aos 90m, mas o remate saíu para as mãos do guarda redes.

Com algumas ausências de vulto no ataque e no meio campo - Kun recupera de lesão e Paulo Assunção descansou no banco, p.ex.- o Atlético tudo tentou para pelo manos levar um ponto. Mas não foi muito feliz.

Agora vem aí o Barcelona, domingo, para a Liga e é a concentração total do actual lider para tentar manter esta onda positiva.

A Liga Europa agora tem de esperar um pouco.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Atlético de Madrid a caminho de Salónica

O Atlético está a preparar a viagem à Grécia para jogar em Salónica com Aris.

Tudo corre sobre esferas neste início de época para os Colchoneros. Bons resultados, boas exibições, bom ambiente entre os adeptos que vibram e sentem orgulho nos seus jogadores.

Por isso os adeptos acorrem ao estádio e apoiam com grande paixão.

Hoje depois do treino SIMÃO pronto para a primeira viagem europeia da época.

Foto @ Twitter

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vitória em Bilbao mantém colchoneros na liderança

SIMÃO esteve nos dois golos da vitória do Atlético de Madrid em Bilbao numa importante jornada de La Liga e que MANTEVE NA LIDERANÇA O ATLÉTICO DE MADRID!

Foi um jogo muito intenso onde os locais como de costume utilizaram extrema dureza (para não dizer outra coisa) a fim de evitar golos aos madridistas! Principalmente Aguero, Simão e Paulo Assunção sofreram entradas duríssimas e acabaram por lesionar Kun Aguero, mantendo-o afastado dos relvados pelo menos 15 dias.

GRANDE JOGO DE SIMÃO com intervenção directa nos dois golos( 1º deixou 'morta' a bola para Forlan facturar e a 2ª rematou forte o guarde redes defendeu e Tiagoo conclíu da melhor maneira.

Agora segue-se viagem a Salónoca para defrontar o Aris já no início da semana.

Informação @ Site Oficial

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Hoje partida para Bilbao


O Atletico de Madrid joga amanhã em Bilbao para segunda jornada de La Liga frente ao Athletico de Bilbao.

A comitiva colchonera parte esta tarde rumo ao norte do País e a esperança de manter a liderança da competição é grande.

O Atlético está forte e muito moralizado.

Apesar de a Liga espanhola andar já a todo o vapor com as ligas europeias também na fase de arranque há ainda muita gente de férias que aproveita assim estes momentos para assistir aos grandes espectáculos, quer do futebol, quer da música, por exemplo. Como aconteceu esta semana em Madrid com um grande concerto de Alejandro Sanz a que Simão, esposa e muitos amigos assistiram.

Informação @ Site oficial

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SIMÃO PREPARA JOGOS DIFÍCEIS!

Beneficiando da ausência de viagens e jogos da selecção, sobra agora mais tempo para preparar com os outros companheiros as próximas partidas do Atlético de Madrid. Sábado em Bilbau frente ao Athletic e, quinta feira contra o Aris de Salónica para a Liga Europa e domingo seguinte com o campeoníssimo Barcelona. São três partidas de grande importância, depois da forma determinada com que o actual Supercampeão da UEFA entrou na Liga e na nova temporada. Simão treinou com os companheiros segunda feira à tarde e esta semana terá sessões diárias todas as manhãs em Majadahonda. Os bilhetes para o jogo com o Barcelona dia 19/9 foram postos à venda sábado passado e rápido se esgotaram. A fé do atléticos é grande neste momento!

Informação @ Site oficial

CASAIS SABROSA E FORLAN NO CONCERTO DE ALEX SANZ

Aproveitando uma folga, Simão e Forlan com as respectivas esposas foram até ao Pavilhão dos Desportos de Madrid assistir a um magnífico espectáculo de Alejandro Sanz.

Pode dizer-se que foi uma noite de estrelas, já que foram muitas as figuras mais conhecidas de Madrid que por lá passaram deliciando-se com um concerto onde o romântico Sanz teve oportunidade de cantar os temas mais populares e...românticos do seu reportório!

S & F uma dupla de grande sucesso dentro e fora das 4 linhas desfrutando também da mais importante companhia - Família e Amigos!

Informação @ Site oficial

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FECHO DE FESTA EM FAMÍLIA


Depois dos festejos pelas ruas de Madrid onde se juntaram mais de 8 mil pessoas nos três locais percorridos pela comitiva oficial, a Família colchonera reuniu-se num dos melhores restaurantes de Madrid o «Donostiarra». SIMÃO E FORLAN símbolos atléticos confiantes no futuro!

Foto @Twitter